Após a chuva fazer das suas e obrigar à alteração de local do RCA Club para o LAV – Lisboa Ao Vivo, podemos confirmar que há males que vêm por bem, já que essa mudança permitiu também que o aumento da capacidade da sala desse resposta à elevada procura registada para esta noite de metal composta por Pain, Ensiferum, Eleine e Ryujin.

Os primeiros a subir ao palco foram os japoneses Ryujin, que aqueceram o público com o seu “Samurai Metal”. Tendo começado por 4 temas lançados sob o anterior nome da banda – Gyze – fecharam o seu concerto com “Raijin & Fujin”, o primeiro single apresentado sob o nome Ryujin, lançado em setembro.

Setlist – Ryujin:

  1. Asian Chaos
  2. Eastern Spirits
  3. Samurai Metal
  4. Dragon Calling
  5. Raijin & Fujin
Ryujin | @the.goldenrush

Seguiu-se Eleine, que focou a sua atuação no seu mais recente trabalho – o álbum “We Shall Remain”, lançado em julho deste ano. Apesar de não muito longo, foi um concerto de metal sinfónico irrepreensível, e que contagiou a sala com um forte sentimento de união que culminou com a participação do público em “Death Incarnate”, iniciada por aquilo que seria um duelo de decibéis na plateia, terminado pelo guitarrista Rikard Ekberg dizendo “This is to show you how fucking awkward it is to compete”.

Setlist – Eleine:

  1. Enemies
  2. Never Forget
  3. We Are Legion
  4. War Das Alles
  5. Blood In Their Eyes
  6. Ava of Death
  7. We Shall Remain
  8. Death Incarnate
Eleine | @the.goldenrush

Já com a sala cheia, subiu ao palco a banda finlandesa de “Heroic Folk Metal” – Ensiferum. Não foi preciso muito tempo para se perceber a quantidade de fãs presentes na plateia, que acarinharam a banda do início ao fim com uma fantástica energia que se traduziu em moshpits, crowdsurfings e singalongs.

Setlist – Ensiferum:

  1. Andromeda
  2. In My Sword I Trust
  3. Run From The Crushing Tide
  4. For Sirens
  5. Twilight Tavern
  6. Heathen Horde
  7. One Man Army
  8. Lai Lai Hei
  9. Two Of Spades
Ensiferum | @the.goldenrush

Por fim, chegou a banda mais aguardada da noite – Pain – com a sua I AM Tour. Apesar de quaisquer elevadas expectativas que se pudessem ter criado, o projeto de Peter Tägtgren conseguiu superá-las e surpreender com um espetáculo que contou com uma fabulosa sonoridade de metal industrial aliada a visuais que transportaram o público para outra dimensão.

Setlist (Pain):

  1. Let Me Out
  2. End Of The Line
  3. Nailed To The Ground
  4. The Great Pretender
  5. Call Me
  6. Walking On Glass
  7. Revolution
  8. Zombie Slam
  9. Suicide Machine
  10. Monkey Business
  11. Coming Home
  12. Have A Drink On Me
  13. Same Old Song
  14. It’s Only Them
  15. Bye/Die
  16. Gimme Shelter
  17. Party In My Head
  18. I’m Going In
  19. Shut Your Mouth
Pain | @the.goldenrush

Todas as fotografias disponíveis em:

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.