No dia 19 de julho, foi a vez do Hard Club receber a tour de Phil Campbell e os seus Bastard Sons.
A abertura da noite ficou a cargo dos portugueses Junkbreed, tal como na noite anterior em Lisboa, que nada intimidados se sentiram por ver que a sala estava um pouco despida, uma atuação energética e excelente interação com o público até ao ultimo segundo.
Ás 23h, recebemos a banda liderada pelo icónico ex-guitarrista de Motörhead, Phil Campbell, acompanhado pelos seus filhos Todd, Dane e Tyla, e do vocalista Neil Starr, a química entre os membros da banda é palpável, contribuindo para uma performance coesa.
Trouxeram na bagagem uma mistura de clássicos do Motörhead e material original que fez o público vibrar do início ao fim, um equilíbrio perfeito entre nostalgia e inovação.
Os clássicos como “Ace of Spades” e “Born to Raise Hell” foram recebidos com entusiasmo retumbante, levando os fãs a cantar em uníssono.
As músicas originais da banda, como “We’re the Bastards” e “Born to Roam“, também foram destaque, mostrando a capacidade da banda de criar novos hinos do rock que ressoam com autenticidade.
Em suma, a performance de Phil Campbell and the Bastard Sons foi uma celebração vibrante do legado do rock’n’roll, Phil mostrou que o seu talento transcende o tempo, e a banda como um todo provou ser uma força formidável no cenário musical atual. Para os fãs de Motörhead e para os amantes do rock em geral, esta foi uma noite que ficará gravada na memória.
Setlist
We’re the Bastards
Freak Show
Going to Brazil (Motörhead cover)
Schizophrenia
High Rule
Born to Raise Hell (Motörhead cover)
Straight Up (Phil Campbell song)
God Save the Queen (Sex Pistols cover)
Dark Days
Ace of Spades (Motörhead cover)
Strike the Match
Maniac
Killed by Death (Motörhead cover)
“Heroes” (David Bowie cover)
Overkill (Motörhead cover)