Prophecy é uma banda de Thrash Metal da Dinamarca/Bulgária, fundada por Nikolay Atanasov em 2016. Seu álbum de estreia TWISTED REALITY, foi lançado em Dezembro de 2018 pela Metal Domination Records:
1-NEW WORLD ORDER: A abertura do álbum nos dá uma breve resenha sobre a nova ordem mundial, mas não deixam a resenha terminar devido a uma grande explosão. Em seguida, guitarra, baixo e bateria começam uma harmonia de morte e decadência antes de dar lugar a uma debandada de riffs de guitarra com uma sensação de morte. Nesse álbum a voz me lembra o KIRK WINDSTEIN do Crowbar, com aqueles baixos de partir o coração. Muito bom começo deste álbum, atmosfera sombria e desolada.
2-TWISTED REALITY: Nesta música a guitarra, o baixo e a bateria fazem você se sentir como um tanque esmagando pele e ossos; apesar de a voz mudar para um tom mais heavy metal, ou seja, com agudos pronunciados e menos graves, mantém-se um Thrash e energia constantes. Aquele solo de guitarra com aquele pedal usando o “wah-wah” mostra a influência de Kirk Hammett do Metallica na banda, tema brutal que dá nome ao álbum.
3-SYSTEM OF SLAVERY: Nessa música o baterista carrega a bandeira da banda, que brutais aqueles repiques e o tecnicismo que dão som àquela bateria devastadora. Aqui a voz profunda volta e não aguda, dando aquele tom macabro à música, também há uma dualidade muito boa no baixo e no violão que fazem o ouvinte sentir uma sensação de medo e desespero, ou seja, armas de destruição em massa.
4-CONDEMNED TO INSANITY: Nessa música cabe ao guitarrista carregar a bandeira com aquele riff avassalador e disparador, com um solo que faz você sangrar só de ouvir. A bateria não espera e contribui para aquele massacre carregado de energia destrutiva, criando uma atmosfera de Guerra Mundial; no interlúdio da música pude sentir como meu corpo estava carregado de uma energia que me fez cerrar os dentes, essas sensações são brutais. Que tema brutal!
5-THE SILENT OPPRESOR: Desde que a música começou me senti andando em um tanque de guerra bombardeando e destruindo inimigos incessantemente e sem piedade, aquela combinação de pedal duplo na bateria e aquela guitarra que deixa o ouvinte imerso em uma guerra é tão bom sem trimestre, é por isso que esta banda ganhou uma reputação muito boa em muito pouco tempo na agenda do metal mundial.
6-PROFIT FANATICS: GUERRA, LIQUIDAÇÃO E MORTE é o que se sente desde o início do tema. Que energia avassaladora esses dinamarqueses alcançam, esse quarteto sem dúvida será a atração principal dos principais festivais de metal ao redor do mundo regras do trash metal!!!!
7-FATAL BELIEFS: O dedilhar da guitarra nesta música coloca o guitarrista em um nível superior, o quão brutal é sua técnica sem dúvida; Ao ouvir essa música, você pode se sentir no napalm de bombardeio da Guerra do Vietnã, que ácido real. Energia e aniquilação, mal posso esperar para vê-los ao vivo.
8-WORLD DISASSEMBLY: Que grande encerramento para este álbum, definitivamente todos os músicos entram na mesma velocidade e tema, este tema é de quebrar ossos e almas sem tempo para melodias e cores, faz com que este álbum destrua os ouvidos de quem o ouve em guerra… PROFECY!
OPINIÃO GERAL DO ÁLBUM: Como opinião pessoal posso dizer que o PROPHECY está a caminho do grande, a banda tem todos os ingredientes para representar o metal da melhor forma. Como eu disse antes, em breve eles serão a atração principal de grandes festivais de metal em todo o mundo. Isso significa que quando outras bandas renomadas se afastarem dos palcos mundo afora, a cena do metal estará em boas mãos, ou seja, em bandas como o PROPHECY METAL RULES.
Nota: 9/10.
Integrantes:
Galin Ivanov – Voz
Nikolay Atanasov – Guitarra, Coros
Nicklas Karstensen – Bajo
Miroslav Slavov – Bateria