Os TRI STATE CORNER subiram ao palco em torno de 8:30 para se apresentar para o público que ainda entrava no RCA Club. Com uma mistura de hard rock com metal e sons do tradicional Bouzouki grego (instrumento típico da Grécia), eles rapidamente conquistaram quem estava lá para assistir os RAGE. Com uma performance muito profissional e um estilo bastante original, o grupo não se abalou por abrir a noite em um concerto impecável.
Já o os espanhóis do DARK EMBRACE fazem um som bem mais agressivo e pesado, mas cheio de clichês dentro do estilo, fazendo com que acabem soando como mais uma de várias bandas do tipo. As maiores singularidades são o grupo se apresentar sem um baixista e do vocal característico de Oscar Rilo, que vai do gutural ao melódico. O público, que já estava em quase sua totalidade, recebeu bem a banda, que foi competente em fazer o aquecimento para os RAGE.
Após um pequeno intervalo, Peavy Wagner já subia ao palco retornando ao formato de trio, com o baterista Vassilios Maniatopoulos e o guitarrista Jean Bormann. “Ressurrection Day”, do último disco abriu o set, que foi composto por muitos clássicos, como as celebradas “Nevermore”, “Refuge” e “Solitary Man”.
É impressionante como os 3 músicos dominam o palco, com Peavy ainda cantando em grande forma, conseguindo alcançar todas as notas e se mostrando muito feliz por estar tocando em Lisboa. Chamando o público pra participar cantando em vários refrãos, o vocalista interagia bastante com os fãs, enquanto Jean despejava riffs e solos por todos os lados.
Outros destaques ficaram com a excelente “Great Old Ones”, do excelente “Soundchaser” (única da fase com Victor Smolski) e o final com as sempre lembradas “Don’t Fear The Winter” e “Higher Than The Sky”. O ponto negativo foi a duração: em torno de apenas 1 hora, para banda headliner, é muito pouco. Acrescentar 2-3 músicas no set acrescentaria 15 minutos de concerto e certamente os fãs sairiam (ainda) mais contentes. Aguardamos o retorno dos RAGE em Portugal em um futuro próximo!
Setlist RAGE:
Resurrection Day
Great Old Ones
Nevermore
Let Them Rest in Peace
Refuge
Solitary Man
My Way
Shadow Out of Time
Back in Time
A New Land
Don’t Fear the Winter
Higher Than the Sky