Os TRI STATE CORNER subiram ao palco em torno de 8:30 para se apresentar para o público que ainda entrava no RCA Club. Com uma mistura de hard rock com metal e sons do tradicional Bouzouki grego (instrumento típico da Grécia), eles rapidamente conquistaram quem estava lá para assistir os RAGE. Com uma performance muito profissional e um estilo bastante original, o grupo não se abalou por abrir a noite em um concerto impecável.

Já o os espanhóis do DARK EMBRACE fazem um som bem mais agressivo e pesado, mas cheio de clichês dentro do estilo, fazendo com que acabem soando como mais uma de várias bandas do tipo. As maiores singularidades são o grupo se apresentar sem um baixista e do vocal característico de Oscar Rilo, que vai do gutural ao melódico. O público, que já estava em quase sua totalidade, recebeu bem a banda, que foi competente em fazer o aquecimento para os RAGE.

Após um pequeno intervalo, Peavy Wagner já subia ao palco retornando ao formato de trio, com o baterista Vassilios Maniatopoulos e o guitarrista Jean Bormann. “Ressurrection Day”, do último disco abriu o set, que foi composto por muitos clássicos, como as celebradas “Nevermore”, “Refuge” e “Solitary Man”.

É impressionante como os 3 músicos dominam o palco, com Peavy ainda cantando em grande forma, conseguindo alcançar todas as notas e se mostrando muito feliz por estar tocando em Lisboa. Chamando o público pra participar cantando em vários refrãos, o vocalista interagia bastante com os fãs, enquanto Jean despejava riffs e solos por todos os lados.

Outros destaques ficaram com a excelente “Great Old Ones”, do excelente “Soundchaser” (única da fase com Victor Smolski) e o final com as sempre lembradas “Don’t Fear The Winter” e “Higher Than The Sky”. O ponto negativo foi a duração: em torno de apenas 1 hora, para banda headliner, é muito pouco. Acrescentar 2-3 músicas no set acrescentaria 15 minutos de concerto e certamente os fãs sairiam (ainda) mais contentes. Aguardamos o retorno dos RAGE em Portugal em um futuro próximo!

Setlist RAGE:
Resurrection Day
Great Old Ones
Nevermore
Let Them Rest in Peace
Refuge
Solitary Man
My Way
Shadow Out of Time
Back in Time
A New Land
Don’t Fear the Winter
Higher Than the Sky

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo anteriorReview – Ranna´s Kin Wagon – New Dawn – Single
Artigo seguinteIngleses do Spits Milk lançam novo álbum “Hell’s Lapels”
Rodrigo Simas
Nascido no Rio de Janeiro e agora em Lisboa, Rodrigo é designer gráfico & diretor de arte, começando sua carreira de fotógrafo profissional em 2008. Em 2010, tornou-se fotógrafo de turnê da Dave Matthews Band, adquirindo experiência internacional ao rodar o mundo com o grupo, fotografando em muitas das casas mais famosas das Américas e Europa. Rodrigo cobriu inúmeras turnês, concertos e festivais em seu país e no exterior, trabalhando com uma gama diversa de artistas internacionais, como Ben Harper, Epica, Blind Guardian, Ivan Lins, Gogol Bordello e muitos outros. Das palcos gigantes do Rock In Rio, Bonnaroo e Lollapalooza às casas mais intimistas do Prog Power Usa, Rio Montreux Jazz Festival e Ground Up Music Fest, entre outros. No Rio de Janeiro, Rodrigo também trabalhou com lendas da música instrumental brasileira, como Hamilton de Holanda & Carlos Malta e estrelas do pop rock como Jota Quest & Humberto Gessinger. Rodrigo trabalhou com projetos sociais, como o show “canto batuque grota”, em parceria com a Seleiro Produções, em Niterói, Brasil.