A noite de 15 de Outubro marcou a cidade invicta com o regresso dos Septicflesh a Portugal, a cargo da Notredame Productions.

A primeira banda a pisar o palco foram os Scar of  the Sun, tinham às costas o peso de aquecer os ânimos numa sala 2 bastante despida, ainda assim a banda grega não se deixou acanhar tendo sido uma prestação bem consolidada, com uma breve setlist de 6 músicas. 

Seguiram-se os Oceans, com toda uma atmosfera criada à volta da sua atuação, em tons de azul e baixa luz.
A performance dos alemães foi fantástica, (Timo Rotten sabe como é ser um bom frontman) intensa e cheia de energia, misturando elementos de metal e post-hardcore.
O público respondeu de forma entusiástica, criando uma atmosfera envolvente, deixaram uma boa impressão e reafirmaram o seu potencial no cenário musical.

Os também bastante esperados Equilibrium regressaram a Portugal pela segunda vez em 2024, conhecidos pela sua mistura de metal sinfónico e folk, trouxeram-nos uma atuação cheia de energia e emoção.

A interação com o público foi excelente, com momentos de grande participação da plateia, que se deixou levar pela música. As guitarras pesadas, os teclados atmosféricos e os elementos folclóricos criaram uma atmosfera épica, típica dos concertos dos Equilibrium. Um concerto memorável que destacou a força da banda e a paixão dos fãs.

Eis que finalmente chega a banda mais aguardada da noite, Septicflesh, infelizmente não esgotaram a sala 2 do hard club, mas sejamos sinceros, outubro foi um mês bem recheado de boa música, é as vezes escolhas tem de ser feitas.

A banda, conhecida pelo seu metal sinfónico, brindaram-nos com uma performance intensa, misturando elementos de metal extremo com orquestrações grandiosas como já estamos tão bem habituados.
O público estava muito receptivo o que originou uma atmosfera rica e envolvente, juntamente com a combinação de riffs pesados, vocais guturais e a inclusão de elementos orquestrais.
Com este concerto, os Septicflesh solidificaram ainda mais a sua reputação (se é que é ainda possível) como uma das principais bandas do metal sinfónico.
SETLIST
The Vampire from Nazareth
Neuromancer
Pyramid God
Hierophant
Portrait of a Headless Man
Coming Storm
Prometheus
Martyr
A Desert Throne
Communion
The Collector
Persepolis
Encore:
Anubis
Dark Art

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.