Banda: REVOCATION Álbum: NETHERHEAVEN
Após a formação da banda em 2006, o trio formado por Dave Davidson (vocal / guitarra), Ash Pearson (bateria) e Brett Bamberger (baixo), chega ao seu ápice em termos de construção musical dentro do chamado Technical Death Metal com este brutal álbum que atende pelo nome de Netherheaven.
Apesar de mostrarem técnica apurada instrumentalmente, não espere por solos do tipo exibicionismo sem feeling e passagens intermináveis de demonstração de todos os tipos de técnicas e mais técnicas, deixando de lado a brutalidade, aqui não! Aqui o que temos é um belo e entrosado trio que passa o carro em cima de tudo, com direito a bateria veloz porém não em 100% do tempo, vocais guturais mas inteligíveis e um baixo distorcido e relevante em passagens bem elaboradas, que ao vivo, imagino eu, deve soar muito bem enquanto preenche o espaço sonoro durante solos e passagens realizados por Dave Davidson, principal compositor da obra.
Enfim, é um álbum daquele moderno e poderoso para quem curte a brutalidade de um Death Metal, mas também aprecia técnica, troca de cadências e uma ótima produção que faz com que o ouvinte tenha certa clareza em relação à execução de cada instrumento que compõe a obra.
Destaco as músicas Diabolical Majesty (primeira do álbum, essa tem clipe!) e Godforsaken, que começa e termina bem cadenciada com vocais bem encaixados e tem em seu fim, um solo maravilhoso.
Nota do editor: 8/10 .