A banda austríaca Fallen Utopia lançou o seu último trabalho em novembro, o álbum Ruin. É o terceiro álbum de estúdio, que nos convida a mergulhar nas histórias de grandes impérios que ruíram ao longo da história humana, sem dever em nada no que diz respeito a intensidade nos riffs de guitarra, a energia matadora da bateria, e um vocal de uma potência excepcional, resultando em um som bem enraizado dentro do death metal e uma certa abordagem mais moderna.
Neste novo trabalho conseguimos perceber nitidamente a evolução dos austríacos, conseguindo transmitir para os fãs de longa data, e para os que estão conhecendo agora, toda a sua paixão pelo seu ofício.
Gravado em Viena, o Fallen Utopia entrega uma verdadeira imersão em cada melódica, seja de vocal ou de guitarra, e em cada virada de bateria é um verdadeiro tapa na orelha. A arte da capa, criada por Pierre-Alain D, ilustra bem a profundidade e complexidade das histórias contidas nele.
Para fãs da verdadeira essência do Death Metal melódico, Ruin será uma adição essencial à sua coleção de músicas. O compromisso do Fallen Utopia com sua arte é óbvio em cada nota e letra. A sua jornada, desde pequenos concertos em bares até palcos internacionais, moldou o seu som e visão.
Com Ruin, a banda convida os ouvintes a juntarem-se a eles na exploração da natureza cíclica das civilizações e a inevitável ascensão e queda dos impérios.
Nota do Editor – 9/10
- Banda: Fallen Utopia
- Álbum: Ruin
- País: Áustria
Track List:
- What My Soul Recoils, My Tongue Shall Tell
- Artificial Life Creation
- Regicide
- Interlude
- The Work of Giants
- The Curse of Akkad
- Entering Utopia
- My Name Is Legion, For We Are Many
- Meister Frantz, Executioner Of Nuremberg
- The Drought
Formação:
- Daniel Haslauer: Vocais
- Benjamin Knes: Guitarra
- Lukas Wald: Guitarra
- Maximilian Wald: Baixo
- Maximilian Ehrlich: Bateria