Fotos no nosso Facebook oficial, ao final desta review.

A retomada dos shows de metal em Lisboa tem sido tímida, mas tivemos um bom exemplo de um ótimo show que aconteceu no último sábado, 12 de dezembro no RCA Club – e que talvez seja o último do ano de 2021.

O Santa Bloody Santo reuniu três nomes da cena underground portuguesa, abrindo a noite com a novata Hollow Groove. O quarteto fez sua estreia nos palcos esta noite e provou que pode ir muito longe com seu rock’n’roll alternativo. Liderada pela vocalista Bárbara Isidro, dona de uma grande voz e de uma boa presença de palco, a banda apresentou um estilo totalmente contramão das bandas da noite, mesmo assim ganharam muitos fãs e sem dúvida foi um dos melhores shows de bandas atuais que já presenciamos. Hollow Groove também conta com Carlos Matos (Reverent Tales e ex-Shame On You Humans) na bateria, Sérgio Cardia (Shame On You Humans) no baixo e Sérgio Cruz na guitarra. Está é uma banda que tem a receita perfeita para o sucesso.

Seguindo a noite, a nova – mas já conhecida – e incrivelmente talentosa Mindtaker sobe ao palco com a nova formação renovada e apresentam o álbum de estreia lançado no ano passado – devido à pandemia, não tivemos a oportunidade de ver o show promocional do álbum ‘Toxic War’, lançado em 24 de fevereiro via Mosher Records. O show seguiu o ritmo rápido, muito rápido, e agressivo que a banda apresenta no disco, deixando os fãs do thrash old-school felizes. Não poderíamos esperar por menos, de uma banda que venceu o concurso português Wacken Open Air e levou os jovens thrashers ao lendário evento.

Fechando a noite – que passou bem rápida -, o Toxikull chega para mostrar o porquê é banda que está cada vez mais em evidência no cenário mundial. Com seu ataque sonoro implacável que evoca os melhores elementos do New Wave of British Heavy Metal, a banda regressou de Espanha onde tiveram uma série de concertos bem sucedidos e vieram para Lisboa para a última apresentação do ano de 2021. Toxikull se mostrou bem íntimo da casa e do público, apresentando os grandes hits da banda junto ao novo baterista Tomás.

Apesar do RCA não está completamente lotado devido à preocupação do público com a nova variante do coronavírus, a noite foi agradável e quem compareceu se mostrou satisfeito em prestigiar três bandas de gerações e estilos distintos, mas que merecem sucesso e atenção igualmente. Seguimos ansiosos para os próximos shows.

Review e fotos por Jéssica Marinho

Fotos:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.4763911463671599&type=3

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.