Sao jose HC - 11 01 2014 - cultura em peso (55)

 

São José Hardcore

De muitos eu ouvi ,”você não irá gostar do lugar”, “é muito simples”, “é um buraco”, e com essas descrições as equipes de “Cultura em peso” e “A Hora Hard” saíram do Sul catarinense rumo a São José, com o apoio da fotografa Mariana Matsuoko.

É um lugar simples, mas objetivo, fiel ao estilo “underground de periferia”, pequeno e fugaz, mas … muito melhor estruturado que muitos bares do ramo que ja vi pelo país.

Todos foram muito receptivos, e as equipes de mídia envolvidas agradecem.

O show começou com 2 horas e meia de atraso, e a Skombrus foi a incumbida de dar inicio as atividades.
Um thrash metal old school avassalador, com boas pegadas de Crust não se intimidou e fez um show rápido, agressivo e violento. Destaque para a faixa “Olho por olho” que o tempo fechou na roda (no bom sentido).

Na sequência Tocou REUS, que começou de forma tímida e demorou um pouco a esquentar o ambiente. Com um som muito autentico que variava entre passagens sujas rápidas e riffs bem trabalhados, conquistou a atenção de punks e headbanguers presentes.

Insalubre … o slogan da banda já diz: “HC brutal e agressivo sem frescuras”.
A peteca não caiu, e me lembrando os bons tempos de “Presto?”, vi um show pegado do começo ao fim, destruidor, feito dinamite em parede, a real transmissão do ódio e indignação em cordas, voz e baquetas.

Pra fechar a noite, Pogo Zero Zero.
Fizeram uma apresentação relâmpago, efeito cuspindo abelha, despejando sangue do olho. Com direito até, a defeito na guitarra de Rodrigo Ulrich. Hardcore, seco, sujo , rápido e sagaz!

Enquanto a chuva não dava trégua la fora, o underground não se ajoelhava la dentro. Com um público considerável bom para um dia chuvosa, em média 120 pessoas, deu casa cheia, cheia de guerreiros, não acomodados, que saíram para prestigiar bandas boas, de atitude e que dão a cara a tapa em uma batalha cada vez mais difícil, se manter vivo em uma cena autoral cheia de armadilhas.

 

Fotos da banda Insalubre e algumas do Pogo Zero Zero foram feitas pela Mariana Matsuoko.

hc sao jose

 

[unitegallery saojosehc]

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo anteriorExhlale the chaos
Artigo seguinteGuela Seca lançara seu cd “Seu mal é sede? Beba!”
Cremo
Sejam bem-vindos ao meu mundo onde a música é pesada, a arte visual é uma paixão e a tecnologia é uma busca incessante pela excelência. Sou um aficionado por Death, Thrash, Grind, Hardcore e Punk Rock, trilhando os ritmos intensos enquanto mergulho no universo da fotografia. Mas minha jornada não para por aí; como programador e analista de segurança cibernética, navego pelas correntes digitais, sempre sedento por conhecimento e habilidades aprimoradas em um campo em constante mutação. Fora do reino virtual, vibro intensamente com as cores do Boca Juniors, e meu tempo livre é uma mistura de leitura voraz, exploração de novos lugares e uma pitada de humor. Seja nas areias da praia, nas trilhas das montanhas, acampando sob as estrelas ou viajando para terras desconhecidas, estou sempre pronto para a próxima aventura. E claro, não há nada que eu ame mais do que arrancar um sorriso do rosto das pessoas com minhas piadas e brincadeiras. Junte-se a mim nesta jornada onde a música, a tecnologia, o esporte e o entretenimento se entrelaçam em uma sinfonia de diversão e descobertas. E lembrem-se: Hail Odin e um firme 'foda-se' ao fascismo e ao nazismo!