São Paulo, 15 de novembro, uma noite que vai ficar marcada na história do metal! O calor estava de derreter o asfalto ( quase que literalmente) , mas isso não impediu o público de enlouquecer no show do Saxon. A Top Link Music trouxe os britânicos para a Tokio Marine Hall com a “Seize The Day World Tour 2023”. E vou te contar, foi um verdadeiro banho de metal, mesmo com o termômetro querendo competir com as chamas do inferno.

Antes de Biff Byford e o grupo subirem ao palco, tivemos o prazer de conhecer a banda MadZilla LV, direto de Las Vegas. Esses caras mandam ver no thrash/heavy, e em menos de uma hora já tinham conquistado a galera, apesar de alguns “errinhos” técnicos. Las Vegas pode ser conhecida pelos cassinos, mas naquela noite, o MadZilla fez a aposta certa e ganhou o público tanto no som quanto na simpatia e principalmente na parte final em que o vocalista e o baixista se comunicaram muito bem em português.

Por volta das 20h37, as luzes se apagaram, a fumaça tomou conta e o Saxon surgiu em meio aos gritos eufóricos. Abrindo com “Carpe Diem (Seize the Day)” do álbum mais recente, os caras já mostraram para o que vieram. O setlist foi um verdadeiro mergulho na história da banda, com direito a “Motorcycle Man”.

Enquanto o show dava sequência, coletes com patches voaram em direção ao palco e serviram de adereço para os integrantes no começo do show e devolvidos depois. Todos os membros da banda mostram uma força e energia do começo ao fim, realmente notável a performance ao longo dos quase 50 anos de história.

Os clássicos foram desfilados com maestria, e o Biff até deu a chance para a galera escolher entre “Crusader”, “Broken Heroes” e “Ride Like The Wind”. E claro, a década de 80 dominou, com “Power and the Glory”, “Heavy Metal Thunder”, “Wheels of Steel” e “And The Bands Played On”. E rolou participação especial do Fabio Lione (Angra), mostrando que o metal é de fato uma grande família.

A noite vai se encerrando com “The Pilgrimage” e “747 (Strangers In The Night)”, seguidas por mais clássicos no segundo encore, incluindo “Denim and Leather” e “Princess of The Night”. E para fechar com chave de ouro, “Strong Arm of the Law” terminou essa jornada épica que reuniu gerações naquela noite.

Só pra deixar registrado, Biff pediu para jogar mais coletes no próximo show.
Setlist:
- Carpe Diem (Seize the Day)
- Motorcycle Man
- Age of Steam
- Power and the Glory
- Dambusters
- Dallas 1 PM
- Heavy Metal Thunder
- Sacrifice
- Crusader
- Ride Like the Wind (Cover Christopher Cross)
- Dogs of War
- Solid Ball of Rock
- And the Bands Played On
- Never Surrender
- Wheels of Steel
- The Pilgrimage
- 747 (Strangers in the Night)
- Denim and Leather
- Princess of the Night
- Strong Arm of the Law