Banda formada no Canadá pelo compositor e guitarrista Steve Elias, o SELIAS expande os limites do gênero Groove e Melodic Death Metal.
Integrantes:
- GUILLAUME PASCUAL – Vocal
- DYLAN MORGAN – Vocal / Baixo
- STEVE ELIAS – Guitarra
- SPENCER REIDY – Bateria
A primeira faixa leva o título do álbum “Headshot“, começa agressiva com ótimos guturais seguidos por guitarra pesada e cadenciada, bateria rápida, som técnico e brutal seguido de uma bela melodia na pegada Fear Factory e In Flames.
“Revenga“, segunda faixa, começa rápida, com bastante peso entre a guitarra e vocais, além de uma bela melodia, bem no estilo industrial.
A próxima faixa, chamada “Twisted Path“, alterna entre peso e melodia, com vozes guturais e harmônicas. É bem técnica e equilibrada entre o metal e o groove, tornando-se ainda mais agressiva ao longo do tempo.
“Guilty“, a quarta faixa, já começa brutal, sem tempo para descanso, com um equilíbrio entre melodia e peso na dose certa, com influências de Fear Factory e In Flames.
A quinta faixa, “Mega“, já apresenta um equilíbrio entre o som brutal, melódico e mais técnico do que as anteriores, mantendo o peso em destaque.
Começando brutal com melodias cadenciadas, a sexta faixa, “Clipped Wings“, é técnica e equilibrada, com groove e peso até o fim.
“Conclusion” é a sétima faixa, que inicia com rapidez e brutalidade, seguindo nesse ritmo até o final, sem espaço para melodia, mas com muita técnica e peso.
A próxima faixa, “Grateful“, começa devagar, parecendo ser uma introdução à tormenta que está por vir.
A nona faixa, “Interlude“, é um prelúdio, trazendo calmaria antes da tempestade final.
A última faixa, “Hype“, marca o início de uma nova tempestade, deixando um gosto de “quero mais” e criando grande expectativa para o próximo capítulo. Muito bem pensado.
NOTA: 8