No último sábado,  22/07, foi realizado no Redstar estúdios em Pinheiros,  São Paulo, com divulgação pela JZ Press Assessoria e apoio do Metal na Lata, o Thrash Disconcert com 3 bandas que tem um som pesado e vertentes tendo como base o Thrash Metal. Trendkill Inc., Faces of Death e Tosco.

Trendkill Inc.
Trendkill Inc. possui um som calcado no Thrash anos 90,  a banda mais técnica e melódica da noite, mas sem perder peso, com palhetadas de guitarra rápidas, com solos cheios de notas e efeitos.

Abriram a noite com a faixa “Trendkill Inc.” seguida de “Silence of Death“. Bases pesadas ,partes cadenciadas e mais rápidas e o público cantou e agitou os sons como “Sharpshooter“, “Corrupted Corrosion” e “Metal man“. Solos de guitarra com harmônicos,  trêmulo,  ligados, arpejos e Wah Wah, davam o tempero ideal no clima do show.

Estreiaram 2 músicas novas: “Fear” e “Down Way to Hell“, fechando o show com “Duality” e “Shattered Life“. Um ótimo show!

 

Setlist:
– Trendkill
– Silence of death
– Sharpshooter
– Corrupted corrosion
– Metal man
– Fear
– Downhill to hell
– Duality
– Shattered life

Faces of Death
O Faces of Death subiu no palco incendiando e com uma sonoridade num rolo compressor abrindo com “Priest from Hell“, e foi seguindo  com “Usurper of Souls“, o batera chama a atenção pela rapidez e também pelos momentos mais cadenciados.
Com bases de guitarra muito pesadas e rápidas,  bateria na velocidade da luz e solos de guitarra ultrasonicos foram seguindo com “New World Order“, “I am the Face of Death“, não deixando a galera presente parada.

Riffs velozes, bateria insana, solos de guitarra ultra rápidos e muito agressivos junto com o gutural bem marcante dão o tom das músicas, seguindo nessa energia do Thrash bem agressivo e influência do Death Metal até o fim do setlist para a alegria da público presente. Uma grande show!

Setlist:

– Priest from Hell                                                              – Usurper of Souls
– New World Order
– I am the Face Of Death                                                – Fucking Human Gods
– Human Race
– Anno Domini
– Monster Médium
– Killer… in the name of God
– King of Darkness
– When Calls to Death

Tosco
Tosco, banda de Thrahscore da cidade de Santos/SP, com letras diretas em português e  temáticas políticas e sociais, iniciaram o set com “Mais uma vez“, com timbres impecáveis, foi um massacre sonoro.

A banda é excelente no palco, movimentação,  agitando e chamando a galera.  Em dado momento,  antes de anunciar uma das músicas,  o vocal contou uma pouco da proposta e da história da banda, som e letras.

Um set incrível,  “2 psicopatas“,  “Dia de decisão“,  “O Brasil e o crime“,  um som mais insano que o outro. “Cala a boca Globo” fez todos gritarem em uníssono o refrão. “Mercadores da morte“, “João do Cão” e “United Forces” cover do S.O.D. encerram o show de maneira magistral.

 

Setlist:
– Intro D.A. – mais uma vez
– Issaki não tem jeito
–  2 psicopatas
–  Dia de decisão
– O Brasil é o Crime
– Cenário de chacina
– Cala a boca Globo
– Mercadores da morte
– João do Cão
– United Forces

No final,  uma jam com membros do Faces of Death e Tosco e mais uma galera no palco o coro para “Orgasmatron“, um clássico do Motorhead na roupagem do Sepultura .

Thrash Disconcert foi um evento com 3 bandas fantásticas e mostra a força da cena autoral das bandas. Torcendo para que haja uma segunda edição.

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.