Pedimos desculpa antecipadamente pois, tivemos um problema na camera e não conseguimos recuperar o material.
Em sua quarta edição, o Storm of Century 4 vem sendo realizado a cada seis meses, e já esta sendo preparado sua quinta edição, buscando trazer sempre o melhor para os bangers, recebeu a galera de vários lugares, e ja deixando um gosto de quero mais.
O festival foi realizado em Laguna (SC), que disponibilizou uma infraestrutura muito boa, com um espaço amplo, local todo coberto, banheiros limpos, cerveja e Chopp bem gelados, preços bem acessíveis, merch com as bandas e a loja Porão retro ,sempre trazendo muitas novidades e variedades para todos os gostos.
Lembrando também que tem a área de camping, a galera começou a chegar bem cedo e montar suas barracas.
Festival muito bem organizado, cumprindo horário dos shows, com bandas da Região sul do Brasil, abrindo espaço para bandas novas na cena. Passaram pelo festival em torno de 300 pessoas , a temperatura agradável animou ainda mais o pessoal.
Não esquecendo de parabenizar toda equipe da organização pelo trabalho incrível, produções Agosto negro realmente esta de parabéns como sempre fazendo grandes festivais,e trazendo sempre o melhor para as bandas e o público, o festiva já deixou a galera querendo mais e esperando ansiosos para a próxima edição. Além da ótima organização, não podemos deixar de parabenizar, também, a todos que fizeram esse evento acontecer, como a produção Daniel Bala, a imprensa, o pessoal do som, pessoal super instruído para fazer o evento acontecer.
O sábado começou com a pancadaria do Vetor Unitário, banda de hardcore de Tubarão/SC que ja está há na estrada por mais de uma década ,banda formada por Michel Spadel no vocal, Gustavo e Fred Bardini nas guitarras, Gabriel Cunha no baixo e Vitor Fernandes na bateria. As autorais sempre trazendo em suas letras sempre críticas sociais e políticas ,não deixaram ninguém parado,Vetor Unitário abriu o festival deixando a galera empolgada.
Segunda banda a subir aos palcos do Storm Of the Century foi violent Crisis banda autoral de thrash metal de Criciúma /Sc formada em 2019 ,com a formação atual Frank Rodrigues rasgando no vocal e como sempre interagindo com a galera ,Gustavo Pires arrebentando no baixo, Jediel Carminatti destruindo na batera, que atualmente toca também na Banda Malice garden ,Ângelo Silvestre e Rodrigo Pires quebrando tudo nas guitarras , Violent Crisis lançará em breve seu primeiro EP.
Stoner Wizards foi a terceira banda a subir ao palco e literalmente quebrar tudo banda com projeto desde 2019 de Balneário Camboriú SC, banda de stoner metal formada por chakal vocal e guitarra , Felipe Tamiello na bateria, e neto no Baixo, trio que veio para mostrar muito peso e energia do começo ao fim do show, banda que trouxe também seu último single lançado em 2023 Worship Your Soul ,trabalho que mostra a sintonia dos caras no palco e contagiando toda galera presente.
Dead Jungle Sledge banda formada em 2016 em São Joaquim(Serra catarinense) , atualmente os meninos moram em Florianópolis SC,banda de Groove metal que eu tenho o maior orgulho de falar, tive o imenso prazer de conhecer os meninos o ano passado em uma apresentação no caverna kilmister, (bar de Tubarão), e desde de então pude acompanhar alguns shows deles, banda formada por Gabriel marca vocal e guitarra da banda, riffs pesadíssimos e um vocal marcante, Lucas Gomes baixista trazendo ainda mais peso para a banda, vinnie Pagnussat na bateria com seu jeito autêntico e uma marca registrada na banda ,sempre quebrando tudo com uma pegada marcante e com muito peso, Dead jungle também trouxe o seu novo trabalho lançado em 2023 , Irrational Beings ,estabelecendo uma nova sonoridade com ainda mais peso, banda que começa sua primeira tour por São Paulo a partir da primeira semana de agosto, logo sai a entrevista que eles deles para o cultura em peso. A banda não deixou ninguém parado.
Alkila foi a próxima banda ao subir ao palco ,banda de thrash/death metal formada em Laguna SC ,com Renato Lopes no vocal e guitarra ,com uma presença de palco espetacular, vocal agressivo e expressivo, Rafael Spilere no baixo , Rafael, também guitarrista da banda Deadnation entre outras bandas, Jaison Junior guitarrista ,que quebrou tudo e trouxe ainda mais peso para a banda, Artur Zamberlam bateria, o cara simplismente mostrou para o que veio, banda que recentemente lançou seu primeiro trabalho autoral “Madness” quem escutou curtiu ,e quem não curtiu ainda ,bora lá os caras vo seguiram colocar aínda mais peso ,que já estamos acostumados, em relação os bangers do festival, simplismente todos a frente do palco,a banda está simplismente de parabéns pelo seu trabalho.
Overblack banda formada em 2006 na cidade de Blumenau SC ,por Paulo Henrique guitarrista e vocal da banda ,que ainda segue como frontman ,vocal cru e muito bem encaixado com toda a banda, banda também formada por Jhonny Muniz baterista ,que por sinal esta na sua melhor fase ,eu que ja tive o imenso prazer de ver a banda por algumas vezes na vida ,esse show os caras arrebentaram com tudo ,banda totalmente em sintonia , e trazendo o melhor de si para esse show, e Cesar Rahn toma conta do baixo, ja tive o prazer de velo tocar na banda ,mas com toda certeza sua desenvoltura na banda esta com muita exelencia. galera cantou junto, banda que ja esta ai por mais de duas décadas e estão cada vez melhores, e com certeza na sua melhor versão.
SYMPHONY DRACONIS sétima banda a subir aos palcos banda de Black metal de Porto Alegre-RS, acredito que uma das bandas mais esperadas da noite, principalmente para os amantes do black metal e metal extremo, com certeza um dos grandes representantes do black do sul do Brasil ,os caras fazem um trabalho com excelência. banda formada em 2006 ,os caras ja estão ai por mais de duas décadas, e depois de nove anos lançaram o single Among Seven Serpents,o trabalho esta lindo, da arte da capa feita por Rafael Barros até o fim, quem não conferiu ainda , vai la ,conferir que não vai se arrepender , acredito que esse trabalho tenha o dna da banda .o setlist dos caras foi composta por -supreme act of renunciation , stormwalk, transcending the ways of slavery, -under the penitence, -ain soph aur, – among seven serpents. Banda formada por Marcelo Nekard vocal,Eduardo Follmer no baixo, Rodrigo Weiler e Jean Goularte nas guitarras e Helles Vogel na batera.
DEADNATION Banda de death metal formada em 2016 em Tubarão SC ,banda que lançou recentemente seu novo single BURNED ALIVE que foi apresentada ao publico pela primeira vez ao vivo, banda com sua formação atual pelo nosso querido e amigo Fabricio Wronski (chubaka) no vocal ,como sempre destruindo tudo e trazendo aos palcos seu visual sanguinário e com muita brutalidade ,Rafael spileri e Jefersson Pereira nas guitarras destruindo tudo ,fazendo o som com muita qualidade riffs e solos destruidores, Fabio Nunes (o mais novo integrante da banda) no baixo conseguiu trazer ainda mais peso a banda e Gustavo Oliveira na bateria mostrando para o que veio ao mundo, banda que levou o público a várias rodas de pau, a setlist da banda nao deixou a desejar começando o show com sade’s eyes ,sick mind and sordid mind , redrum jack’s insanity, blood spill, returning from hell, burned alive, killing for kill, skinfather, pierced by nails e braindead apresentação destruidora .
OSSOS banda formada em 1998 em Caxias do sul no interior do RS, os caras estão ai até hoje mostrando sua competencia, banda que por onde passa sempre carrega um público gigante, e no STORM OF THE CENTURY não foi diferente ,apesar de alguns probleminhas técnicos ,que rápido foram resolvidos , a pancadaria começou e o público todo em frente ao palco. Pezzi (vocal) sempre interagindo com a galera, e colocando o público para balançar os esqueletos ,e com uma desenvoltura magnifica cheio de caras e bocas ,fazendo a galera cantar junto como vitrine de satã entre outras, músicas com letras sanguinárias como as do album contos de nicrotério , Gustavo(guga) guitarra sempre arrebentando com seus solos magnificos e Claiton Donisete (tio craiton) que esta na banda por décadas ,e que esta na sua melhor versão quebrando tudo, show que também estava se despedindo do baterista John killer, que fez uma apresentação a altura ,fiquei triste quando soube da notícia mas desejo tudo de melhor para killer ,e aproveitado para anunciar o novo baterista da ossos Cassio Quines ansiosos para te ver com a ossos. a banda também tocou com seu mais novo baixista Willian Cardoso que fez uma incrível apresentação , quebrou tudo no palco .Banda de thrash metal crossover que esta ai até hoje mostrando para o que veio.
E mais uma vez parabenizar o Danniel Bala pelo evento, agosto negro produções sempre trazendo o melhor para o público ,e a galera ansiosa pelo festival STORM OF THE CENTURY 5 .