Conheces aquela sensação de chegar a casa, descalçar os sapatos e relaxar? Pois foi isso o que os THE OBSESSED fizeram na passada 6ª feira no RCA em Lisboa.

Foi chegar, pegar nas guitarras, ligar os amplificadores e os motores ficaram prontos para levar a tribo a um serão de stoner rock na sua versão mais fiel. É aliás, essa a estrada em que os THE OBSESSED gostam de rodar, levando o RCA numa viagem pelos seus maiores êxitos.

Liderada por Scott “Wino” Weinrich, os THE OSESSED passaram em revista temas icónicos como Hiding Mask, Sacred, Be the night, Endless, It’s not ok, entre outras. Sendo uma banda com uma carreira de várias décadas – sim, banda foi formada inicialmente em 1976, com o nome Warhorse – os 15 temas tocados em Lisboa souberam a pouco para contar as histórias que estes senhores trazem na bagagem.

Mesmo assim, estes lendários dos sons estradistas, do óleo e do pó, são exímios em qualquer palco e gostam de cumprir com o público durante o espetáculo. A prova disso foi a avaria do amplificador do baixo e, enquanto os técnicos solucionavam o problema, os rapazes tratam de manter a casa em lume brando ao som de riffs improvisados.  Com o problema do amplificador ultrapassado, um Wino sorridente informa a plateia: “Nope, we’ll never let you down!” E a viagem retomou.

Com um som tão característico, tão stoner como tem de ser, os ritmos motorizados dos temas foram sendo coloridos com excelentes solos da guitarra de Wino.

No fim, após um rápido encore ao sabor de Stoned Back e LSD, a banda despediu-se da tribo tão tranquilamente como se apresentou no início.

Antes dos THE OBSESSED, os stoners portugueses DESERT SMOKE trataram de dar as boas-vindas, com apenas 4 mas bons temas da sua autoria, os lusitanos aproveitaram bem a oportunidade para mostrar como está assegurado o futuro do Stoner Doom Rock português.

 

Assim, o setlist dos DESERT SMOKE na última 6ª feira foi:

Fuzzy Txitxu
Gate of Karakum – Karakum (2019)
Gravity Absence
Darvaz – Karakum (2019)

Fica agora a vontade de conhecer melhor os DESERT SMOKE porque são, sem dúvida, uma banda para continuar a seguir com a máxima atenção.

 

Photos:

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.