Banda de Brutal Technical Death Metal com sede em Bruxelas, Bélgica, formada em 2019, lança seu primeiro EP intitulado “Sem Papyrvs”, produzido, mixado e masterizado por Yarne Heylen (Carnation, Crime Scene), gravado no estúdio Project Zero e lançado de forma independente.
O TRIAGONE oferece um Brutal Technical Death Metal com uma nova e autêntica interpretação, apresentação e visão. Liderados pela vocalista brasileira Lorena Moraes e pelo vocalista e guitarrista Lou-Indigo Caspar, ambos fazem um excelente duo de vocal feminino com masculino. Com sede em Bruxelas, na Bélgica, com raízes no Brasil, Itália, França e Bélgica, as letras do TRIAGONE são uma mistura de línguas gregas/latinas antigas e línguas latinas/germânicas modernas.
Esse novo EP já nos introduz acerca da proposta principal da banda em seus possíveis trabalhos futuros, sonoramente falando, trazendo uma sonoridade extremamente técnica, brutal e agressiva, apresentando influências de bandas como por exemplo: Necrophagist, Nile, Rings of Saturn, Suffocation e até mesmo músicas latino americanas!!! O disco começa com a faixa “Novvs Ordo Seclorvm” expondo diretamente ao ouvinte o que se espera da banda neste álbum, que será entregar um som nervoso, rápido, explorando bastante os solos de guitarra e o uso dos Blast Beats, porém nunca deixando de lado a técnica do Technical Death Metal, na qual a banda desenvolve muito bem; emendam com “Abyssvs Abyssvm Invocat”, Riffs rápidos, aliás, vários sons desse disco tem esses riffs rápidos, demonstrando o quanto a banda conseguiu unir a técnica com velocidade de uma forma maestral; “Ad Mortem Sem Papyrvs” é a próxima, enérgico, nessa faixa a banda explora bastante os Blast Beats e a música é extremamente rápida, destaco também o conteúdo lírico desta canção, onde a banda faz uma crítica a má política e a um sistema econômico devastador que acabaram criando crises ecológicas, dentre eles, o surgimento do vírus “Covid-19” que iniciou a assolar o mundo no final do ano de 2019; “Nvlla Regvla Sine Exceptione”, escutamos aqui um som com alguns elementos progressivos, apesar de que os Blast Beats e ritmos rápidos permanecem predominantes em praticamente todo o EP, destaco os pedais duplos dessa faixa que são viscerais; “De Beata Vita” Essa é a única canção instrumental deste EP, bateria altamente influenciada pelas músicas da américa do sul, central e caribenhas, mais precisamente a salsa e a rumba, o Groove da bateria, inclusive, foi inspirada na canção “Quimbara” da Celia Cruz; O EP é finalizado com “Imperivm in Imperio” , bem ao estilo do TRIAGONE, com bastante viradas na bateria, ritmos rápidos, guitarras bem trabalhadas e principalmente o intercalar tanto do vocal feminino da Lorena Moraes, quanto do vocal masculino do Lou-Indigo Caspar, no qual ficou muito bem executado.
Finalizando, o “TRIAGONE” iniciou sua jornada com o pé direito, nos brindando com um belo EP, extremamente técnico e agressivo. Apesar da banda ainda ter poucos anos de carreira, eles vêm com esse maravilhoso EP já nos entregando um belo cartão de visitas, nos fazendo prever o que estará por vir daqui pra frente. Se você ainda não ouviu, faça esse favor a você, escute! Nota do editor (10,0).
Links:
Sporify: Spotify – SEM PAPYRVS
Debut EP out now! Order here: Home | Triagone (bigcartel.com)