A cargo da Prime Artists, a sala 1 do Hard Club recebeu a Neon Noir Tour, de VV, o mais recente projecto de Ville Valo, com a primeira parte a cargo da banda Islandesa Kælen Mikla.

Kælen Mikla | Photo @ritafmota.photo – @culturaempeso

 

Uma voz única, Kælan Mikla leva-nos para um mundo de folclore e contos de fadas, magia e misticismo. Camadas cinematográficas de sintetizador, vocais cantados na sua língua nativa, gritos arrepiantes e bateria programada – esses são os elementos principais do som da banda.
Em termos de performance geral, a banda foi mágica.
Laufey é uma cantora multifacetada capaz de alternar entre os seus gritos punk chorosos, a uma voz bonita, melódica e fascinante.

Kælen Mikla | Photo @ritafmota.photo

Setlist:
Kalt
Sírenur
Næturblóm
Ándvaka
Sólstöður
Hvítir Sandar

 

Foi sob o apelido de VV, que Ville Valo nos apresentou o seu primeiro lançamento a solo, seis anos após o triste final de HIM, e Neon Noir tem muito do velho génio, para novos e velhos fãs.
Ville Valo | Photo @ritafmota.photo – @culturaempeso
No Hard Club a atmosfera era calorosa e com elevadas expectativas antes do espetaculo, pois o regresso de Ville às suas raízes musicais já era esperado há muito tempo.
O novo logotipo VV, que parece uma variante do antigo logotipo HIMHeartagram”, foi refletido em rosa num fundo preto no início da atuação e enquanto a introdução de “Zener Solitaire” soava, a banda vestida de preto subiu ao palco.
Echolocate Your Love” do novo álbum, lançado anteriormente como single, foi a música escolhida para a abertura, e o clima não arrefeceu de forma alguma, até pelo contrário, quando a banda tocou o antigo clássico de HIM “The Funeral of Hearts”.
Segiu-se a faixa-título do novo álbum, “Neon Noir”, seguida por mais HIM, “Right Here In My Arms”.
“… as faixas de Neon Noir funcionam extremamente bem ao vivo. Dentre elas, destaque para as duas músicas já citadas, além de “Love Letting” e “Salute the Sanguine” … “
Ville Valo | Photo @ritafmota.photo – @culturaempeso
A banda percorreu todo o set seguindo o mesmo conceito, alternando entre uma música de VV e uma cover de HIM.
Não houve momentos de tédio, o público permaneceu atento e participativo durante todo o espetáculo.
Foi uma surpresa agradável ouvir os velhos clássicos ao vivo novamente depois de tanto tempo, mas não temos dúvidas que o espetáculo tivesse funcionado da mesma forma com menos covers de HIM, pois as faixas de Neon Noir funcionam extremamente bem ao vivo. Dentre elas, destaque para as duas músicas já citadas, além de “Love Letting” e “Salute the Sanguine”.
O concerto correu segundo as expectativas, do início ao fim.
Inicialmente a banda permanecia, talvez, um pouco distante e totalmente focada na sua performance. Mas ao fim de pouco tempo já poderíamos ver sorrisos e trocas de palavras entre todos os músicos, e surpreendentemente, bastante interação entre Ville, que sempre pareceu um músico recatado, e o público, já quase na reta final do concerto. Após alguns elogios a Kaelen Mikla, deixou sair até uma piada sobre as terem convidado para banda de abertura da corrente tour, ”Depois de muito pedir para que nos acompanhassem, meses… lá acabaram por responder… ”talvez.”.”
Os fãs saíram da sala claramente satisfeitos.

 

Ville Valo | Photo @ritafmota.photo – @culturaempeso

SET LIST:
Zener Solitaire (intro)
Echolocate Your Love
The Funeral of Hearts (HIM cover)
Neon Noir
Right Here in My Arms (HIM cover)
Love Letting
Buried Alive by Love (HIM cover)
In Trenodia
Wings of a Butterfly (HIM cover)
Heartful of Ghosts
Join Me in Death (HIM cover)
The Forever Lost
The Kiss of Dawn (HIM cover)
Run Away From the Sun
When Love and Death Embrace (HIM cover)

ENCORE:
Soul on Fire (HIM cover)
Salute the Sanguine
Poison Girl (HIM cover)
Saturnine Saturnalia

 

Álbum completo de fotos aqui :

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.