O termo “Brutal Death” nunca foi tão apropriado para definir esse que é o terceiro álbum e após um hiato de 6 anos sem lançamentos do Whore of Bethlehem.
Cada faixa é um massacre sonoro, onde a banda tem por definição exatamente o Brutal Death Metal e o Black Metal, tendo a produção impecável, com os timbres de todos os instrumentos nítidos e muito, muito peso.
O álbum abre com a faixa “Enlightenment Through Pain“, que é um preparo para as faixas a seguir, “Nails in your Coffin“(fantástica), a faixa título “Ritual of Homicide” e “Vermin“. A medida que vão seguindo as faixas tudo vai ficando extremo e pesado.
“Gateway” é uma intro para “Sermon of Malignant Spirit“, “Out of Body“, “Disembodied” e “Monolith of Cremation” são as minhas preferidas. O álbum encerra com uma faixa bônus “Pseudochrist“, da mesma maneira que iniciou: brutal!
“Ritual of Homicide” foi lançado pela Comatose Music em 24 de março de 2023, e a banda é de Austin/Texas, tendo a seguinte formação: James VanDenBerg – Vocals, Alan Berryman – Bass, Ryan Sylvie – Guitar, Phil King – Guitar, Sam Axelrad – Drums.
Tracklist:
1. Enlightenment Through Pain
2. Nails in your Coffin
3. Ritual of Homicide
4. Vermin
5. Gateway
6. Sermon of the Maligmant Spirit
7. Out of Body
8. Disembodied
9. Monolith of Cremation
10. Pseudochrist (Bonus Track)
Nota: 9/10