Review World Become Flesh – Unredeemer – 2022

Riffs e uma parede sonora

A Finlândia é um país com uma cena metal extremamente pujante, tanto no mainstream com bandas como Nightwish, Children of Bodom, e Amorphis, quanto no underground, que também se destaca com nomes como Sargeist, Behexen, e os pioneiros do death metal Convulse.

A Unredeemer desponta como uma das bandas mais promissoras do cenário underground metal finlandês atualmente. Com uma combinação intensa de death, thrash e blackened thrash metal, a banda traz influências de grupos como Lamb of God e Skeletonwitch, resultando em um som avassalador e imersivo.

Formada em 2019, em Helsinque, pelo guitarrista Pekka Paasikivi, o também guitarrista Mika “Nisu” Niskaala e o vocalista croata Saša Pul, a banda começou a realizar shows, mas teve sua trajetória temporariamente interrompida pela pandemia.

Em 2020, lançaram o seu primeiro EP, 4-19-23.

Em dezembro de 2022, a Unredeemer lançou seu primeiro álbum completo, Word Become Flesh. O disco é poderoso, com vocais agressivos e sombrios, além de riffs cortantes e imponentes.

O álbum abre com a faixa “Shewolf and an Oak”, uma música pesada com riffs marcantes que em alguns momentos remete à clássica “Territory” do Sepultura. Outras faixas, como a própria faixa-título, “Word Become Flesh”, mantêm a agressividade e a técnica, tornando o álbum visceral e brutal, e confirmando por que a Unredeemer é um dos principais novos nomes do metal underground na Finlândia.

Word Become Flash mergulha em temas obscuros e filosóficos, utilizando uma fusão poderosa de death, thrash e groove metal. Suas letras refletem sobre a fragilidade da condição humana e conflitos existenciais, unindo imagens brutais a considerações sobre a natureza humana e o caos que nos cerca. Canções como “Shewolf and an Oak” e “Malware Messiah” abordam dualidades e distorções, oferecendo narrativas líricas que se entrelaçam com uma visão cínica do mundo e da tecnologia.

O álbum foi um esforço coletivo realizado principalmente pelos membros da banda sem um produtor externo especificado, o que é comum entre bandas independentes. A produção ficou a cargo dos próprios integrantes, com Pekka Paasikivi e Mika “Nisu” Niskaala assumindo o controle da parte musical. 

O álbum é um prato cheio para fãs de death e thrash metal, mostrando que o metal finlandês está cada vez mais forte.

Ficha Técnica:

•Artista: Unredeemer

•Álbum: Word Become Flesh

•Lançamento: 23 de dezembro de 2022

•Gênero: Death/Groove Metal

•Formato: Digital (lançamento independente)

•Duração: 33:09 minutos

Faixas:

1.Shewolf and an Oak – 4:31

2.Malware Messiah – 5:31

3.Word Become Flesh – 5:37

4.Desolate Lands – 5:42

5.Lutrizio – 6:41

6.Defiance – 5:08

 

NOTA DO EDITOR: 8/10

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.