1- O revoltta surgiu após o fim da banda Smoke my bones, naquele momento Marcelo você ja pensava na nova banda ?
R: Não. O Smoke My Bones acabou por causa de tretas e falta de dedicação aos ensaios por causa de correria de trabalho, nascimento do filho de um dos caras, mudança de cidade de outro, essas parada. Por ter sido um lance conturbado não deu pra gente planejar nada de imediato. Mas demos um jeito.

2- A banda surgiu em 2008 com qual formação? Como foi a seleção para se iniciar este grupo?
R: Depois do fim do Smoke My Bones eu comecei a compor todas as músicas e letras sozinho, alguns sons eram pra ser da próxima demo da banda, mas ai eu coloquei letras em português, já que na antiga banda quem fazia as letras era o vocalista e eram em inglês. Agora estamos tentando estabilizar a formação, mas ainda rolam dificuldades. Alguns caras da antiga banda estão junto comigo no Revoltta, o Edpo na batere eo Tiko no baixo, mas ainda estamos precisando de outro guitarrista e outro vocal.

3- Como pouco tempo de atuação, o que a banda ja tem realizado?
R: Por enquanto, devido à reestruturação da banda e a reorganização de local pra ensaios, estamos apenas divulgando a demo, aproveitando os shows que rolam por aqui pra levar o cd pra galera e estamos passando o link pra baixar a demo. Acho que isso é muito pouco, porque a gente queria mesmo é estar tocando, mas acredito que em pouco tempo já estaremos rolando nosso som na região, o que é o mais importante pra gente.

4- Influencias ?
R: Uma grande influencia é o Treta e o Olho Seco, mas no geral é hardcore e alguma coisa de thrash metal tipo o Dorsal. E quanto a isso queria dizer uma parada, hoje em dia qualquer bandinha que põe uma distorção já sai falando que é hardcore! Sou das antigas cara, hardcore é casca grossa e som porradaria!

5- Responda rápido:
4 banda nacionais: Treta, Endrah, Olho Seco e Sepultura (antigo).
4 bandas internacionais: Bury your dead, Throwdown, Down My Throat e Biohazard.
1 livro: Bíblia Sagrada
Revoltta: É casca grossa, letras de protesto demonstrando a indignação que sentimos.
Politica: o povo não sabe o poder que tem, enquanto isso rola a impunidade e corrupção.
Hardcore: é a forma de expressar a sua opinião real num som ríspido e agressivo.
Uma péssima atitude: o desperdício de água e comida.
Melhor cd: Biohazard – Urban Discipline.
Nos tempos livres: procurar trabalho.

6- Nos de detalhes da demo “2007”, e por que a escolha de um cover do Olho Seco?
R: Essa é a primeira demo, eu tive que gravar todas guitarras, o baixo e o vocal devido a reestruturação da banda. Estamos divulgando a nova demo agora, gravada com melhor qualidade. Sobre o cover, desde a época do Smoke a gente já tocava Olho Seco que é hardcore de verdade e transmite revolta. O cover foi pra demonstrar que devemos dar valor as bandas nacionais.

7- Como tem sido a critica sobre a demo lançada? E como a banda recebe tais criticas?
R: Quem tem escutado os sons tem gostado. Muita gente tem deixado comentários em nossa page no myspace elogiando nosso som. É uma grande satisfação pra gente. Nós recebemos criticas da mesma maneira que criticamos, com respeito, pois cada um tem a sua opinião.

8- E o cenário underground em sua região, tem sido propicio para a banda tocar?
Tem sido sim! Ainda com a banda antiga chegamos a tocar no mesmo evento que Treta, Lobotomia e outras bandas de nível que passaram por aqui. O Vale do Paraíba tem uma cena forte cara, e o legal daqui é que não rola essa divisão de cena metal de um lado e hardcore de outro. As cidades com a cena mais movimentada na nossa região são: Guaratinguetá, São José dos Campos, Pindamonhangaba e Taubaté. Pra quem não conhece a cena da região pode conferir a coletânea Palco Vale que da uma geral nas bandas daqui.

9- Por que o nome Revoltta com dois “t”, apenas para não fazer do padrão?
R: Primeiro que esse nome já diz o que é a banda, traduz nosso sentimento e já da uma idéia do tipo de som que a gente toca. Os 2 “t” é pra criar uma identificação pra banda, por exemplo, se alguém procurar “revoltta” na net já vai cair direto na banda e hoje em dia a net é o grande instrumento de divulgação.

10- Contatos:

www.myspace.com/revoltta

11- Mensagem da banda:
Primeiro gostaria de agradecer ao Cultura em Peso pela força que está dando não só pra gente mas pra toda a cena nacional. Também gostaria que a galera desse maior valor pra bandas nacionais que não perdem pra internacionais em nada, mas isso acho que já tem rolado bastante. Aproveito pra deixar o link pra quem quiser baixar nossa demo. Assim que estivermos marcando show vamos procurar divulgar ai. Um grande abraço a todos!

 

Download demo cd

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo anteriorEntrevista com Ressonância Mórfica
Artigo seguinteRompendo fronteiras
Cremo
Sejam bem-vindos ao meu mundo onde a música é pesada, a arte visual é uma paixão e a tecnologia é uma busca incessante pela excelência. Sou um aficionado por Death, Thrash, Grind, Hardcore e Punk Rock, trilhando os ritmos intensos enquanto mergulho no universo da fotografia. Mas minha jornada não para por aí; como programador e analista de segurança cibernética, navego pelas correntes digitais, sempre sedento por conhecimento e habilidades aprimoradas em um campo em constante mutação. Fora do reino virtual, vibro intensamente com as cores do Boca Juniors, e meu tempo livre é uma mistura de leitura voraz, exploração de novos lugares e uma pitada de humor. Seja nas areias da praia, nas trilhas das montanhas, acampando sob as estrelas ou viajando para terras desconhecidas, estou sempre pronto para a próxima aventura. E claro, não há nada que eu ame mais do que arrancar um sorriso do rosto das pessoas com minhas piadas e brincadeiras. Junte-se a mim nesta jornada onde a música, a tecnologia, o esporte e o entretenimento se entrelaçam em uma sinfonia de diversão e descobertas. E lembrem-se: Hail Odin e um firme 'foda-se' ao fascismo e ao nazismo!