• Reytoro chega aos 20 anos em 2018, o que podem dizer de todo este tempo?

Sim, são 20 anos de vivencias juntos, são 20 anos em uma banda com os mesmos integrantes, então já é parte da sua família.

Pode-se dizer que todos esses anos trabalhamos dia a dia, como fazemos até o dia de hoje, e vamos seguir fazendo o que a gente gosta.

 

  • Qual foi o maior aprendizado em todo este tempo?

Eu creio que foi nos conhecer, e conseguir esta união que é muito notavel no momento de compor ou de tocar ao vivo, conseguir desfrutar cada momento e cada lugar que visitamos, cada pessoa que conhecemos graças a música.

  • Reytoro hoje tem muito mais experiência que em outros momentos, que dicas vocês podem dar aos mais novos que vão começar este caminho?

Tem que trabalhar muito para conquistar as coisas, e ainda mais hoje m dia com a quantidade de bandas que há, talvez seja mais difícil ainda,  mas com trabalho depois a compensação vem sozinha.

 

  • Como andam as coisas no Uruguai para o metal?

No Uruguai está em um  bom momento para quem é do metal, há muitas bandas trabalhando muito bem tanto dentro como fora do país.

Sempre é sacrificado por que ao ser um país pequeno, se esgotam as possibilidades de ter shows a menos tempos, por isso também as bandas tratam de sair para os países vizinhos como Brasil e Argentina para poder crescer como banda.

 

  • Quais as novidades para este ano? O que pode vir?

Bom, além de ser a primeira vez que vamos para o Brasil, por sorte já tem saído muitos shows, agora em 6 de setembro vamos estar em Porto Alegre, e 7 para Indaial (River Rock Festival – Santa Catarina) onde vamos compartilhar cenário com Sepultura. Logo voltamos em dezembro, mas esta vez para São Paulo.

Também este ano iremos para México no nosso Splendors Tour, e vamos ao Festival Force Fest, onde tocarão bandas das mais importantes na cena ((Slayer, System of a Down, Alice in Chains, Testament, Anthax, etc)

 

  • Vocês vão tocar no Festival River Rock no Brasil, como esperam o festival?

Me parece algo alucinante!!! Mais além do que é para a banda poder ir mostrar nossa música eu venho desde pequeno ao Brasil e me encanta o país, seu povo e poder tocar aqui é uma emoção.

  • O que vocês conhecem sobre nossa cena, e sobre o Festival River Rock?

Sobre o Festival sabemos o que Adriano nos contou das Edições anteriores e o que podemos ver como estão trabalhando e como estão fazendo as coisas de maneira muito profissional e com muita vontade.

Sobre a cena conhecemos algumas bandas por contatos que tivemos e alguns intercâmbios nos quais já foram bandas a Uruguai tocar com a gente, mas entendo que temos que conhecer e aprender muitíssimo mais da cena de vocês.

 

  • Quais são as grandes influencias do Reytoro no Uruguai?

Eu realmente não sei te dizer quais são as influencias, mas com segurança são muitas já que em 20 anos estando nisso, você vai  absorvendo todas as vivencias e experiências que logo se refletem nas nossas canções.

 

  • Jogo rápido:

4 bandas nacionais:  CRYSTAL GATES, APNEUMA, COMA, SUBLIMINAL

4 bandas internacionais: SEPULTURA, SLAYER, PRO PAIN, LAMB OF GOD

1 cd : Chaos AD

1 libro: Necronomicon

Uruguay: Tranquilo

Reytoro: Minha vida

Futebol: Não

Política: Menos

Família: Os amigos

Brasil: Alegria

Uma frase: Se não nadas, te afogas!

 

  • Quais são os principais assuntos abordados pela banda nas letras? O que mais gostam de falar?

As letras podem ser bem variadas, podem falar de sexo, violência, como também de esperança e amor, de sentimentos e vivencias que basicamente é o que temos feito.

 

  • O que mais deve ser feito para levar o público aos shows hoje m dia? Se perdeu aquele amor dos anos 80?

Hoje m dia muitas coisas que se podem fazer para somar ao show como cenografias visuais, efeitos especiais, mas o certo é que é a magia de cada banda que faz esse povo se mover e ir ao seu show!

 

  • Contatos / Merchan?

www.reytoro.com

Facebook/Instagram: @reytoro.uy

Twitter: @reytorouy

[email protected]

 

  • Mensagem final:

Esperamos a todos nos shows pelo Brasil para que nos conheçam e vejam o poder do Rei!!!

 

ENTREVISTA ORIGINAL EN ESPAÑOL:

  • Reytoro llega a los 20 años en 2018, que decir de todo este tiempo?

Si son 20 años de vivencias juntos, son 20 años en una banda con los mismos integrantes, entonces es ya parte de tu familia.

Se puede decir que todos esos años los laburamos dia a dia, como lo seguimos haciendo hasta el dia de hoy y lo vamso a seguir haciendo porque es lo que nos gusta!!!

 

 

  • Cual fue el mayor aprendizaje en todo este tiempo?

Y creo que fue el conocernos entre nosotros y lograr esa unión que se nota mucho en el momento de componer o de tocar en vivo y lograr disfrutar cada momento y cada lugar que visitamos, cada persona que conocemos gracias a la musica

 

 

3- Reytoro hoy tiene mucho mas experiencia que en otros momentos, que pueden decir a los mas chicos que van empezar por este camino?

Que hay que trabajar mucho para lograr las cosas y mas hoy en dia con la cantidad de bandas que hay quizás sea mas difícil aun pero que con trabajo después la recompensa viene sola!

 

4- Y como anda la cosa en Uruguay para el Metal?

En Uruguay se esta en un muy buen momento en cuanto a los que es el metal, hay muchas bandas trabajando muy bien tanto adentro como para fuera del país!

Siempre es sacrificado porque al ser un país pequeño se acotan las posibilidades de tener shows cada menos tiempo pero por eso también las bandas tratan de salir a los países vecinos Brasil y Argetnina para poder crecer como banda!

 

5- Que tiene este año de novedades a venir ?

Bueno además de ser la primera vez que vamos a Brasil por suerte ya han salido varios Shows, ahora el 6 de Setiembre vamos a estar en Porto Alegre el 7 vamos para Indaial (Santa Catarina) al Festival River Rcok donde compartiremos escenario con Sepultura! Y luego volvemos en Diciembre pero esta vez a San pablo!

Tambien este año se suma Mexico en nuestro SplendorsTour y vamos al Festival Force Fest en donde tocaran bandas de las mas importantes de la escena (Slayer, System of a Down, Alice in Chains, Testament, Anthax, etc)

 

6- Van tocar en el River Rock Festival, en Brasil, que te parece la idea? que esperan aca en este festival?

Me parece alucinante!!! Mas alla de lo que es para la banda poder ir a mostrar nuestra mucica, yo vengo desde niño a Brasil y me encanta el país y su gente y poder tocar aca es una emoción!

 

7- Que saben ustedes sobre nuestra escena y sobre el Festival?

Sobre el Festival sabemos lo que Adriano nos ha contado de las Ediciones anteriores y lo que hemos podido ver de como se esta trabajando y como se están haciendo las cosas de manera muy profesional y con muchas ganas!

Sobre la escena conocemos algunas bandas por contactos que hemos tenido y algunos intercambios en los cuales ya han ido bandas a Uruguay a tocar con nosotros  pero entiendo que tenemos que conocer y aprender muchísimo mas de vuestra escena!

 

8- Cuales son las grandes influencias de Reytoro en Uruguay?

Y realmente no se decirte cuales son las influencias, pero con seguridad son muchas ya que en 20 años de estar en esto uno va absorbiendo totas las vivencias y experiencias que luego se reflejan en nuestras canciones!

 

9- juego rapido:

 

4 bandas nacionales:

CRYSTAL GATES, APNEUMA, COMA, SUBLIMINAL

4 bandas internacionales:

SEPULTURA, SLAYER, PRO PAIN, LAMB OF GOD

1 cd : Chaos AD

1 libro: Necronomicon

Uruguay: Tranquilo

Reytoro: Mi vida

Futbol: No

Politica: Menos

Familia: Los amigos

Brasil: Alegria

Una cita: Si no nadas te ahogas!

 

 

10- Cuales son los principales temas en las letras de la banda? Que te gustan mas hablar?

Las letras pueden ser bastante variadas, pueden hablar de sexo, de violencia como también de esperanza y amor, de sentimientos y vivencias que básicamente es de lo que estamos hechos

 

11- Que mas se debe hacer para llevar mas gente a los recitales hoy en dia? Se perdio aquel amor de los años 80?

Hoy en dia hay muchas cosas que se pueden hacer para sumar al show como escenografías, visuales, efectos especiales, pero lo cierto es que es la magia de cada banda la que hace que esa gente se mueva y vaya a tu show!

 

12- Contactos / Merchan?

www.reytoro.com
Facebook/Instagram: @reytoro.uy
Twitter: @reytorouy
[email protected]

 

 

13- Mensagen final:

Los esperamos a todos en los shows por Brasil para que nos conozcan y vean el poder del Rey!!!

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo anteriorEntrevista com a banda Grimpha
Artigo seguinteSkombrus: Conversamos com uma das principais atrações do Agosto Negro 2018
Cremo
Sejam bem-vindos ao meu mundo onde a música é pesada, a arte visual é uma paixão e a tecnologia é uma busca incessante pela excelência. Sou um aficionado por Death, Thrash, Grind, Hardcore e Punk Rock, trilhando os ritmos intensos enquanto mergulho no universo da fotografia. Mas minha jornada não para por aí; como programador e analista de segurança cibernética, navego pelas correntes digitais, sempre sedento por conhecimento e habilidades aprimoradas em um campo em constante mutação. Fora do reino virtual, vibro intensamente com as cores do Boca Juniors, e meu tempo livre é uma mistura de leitura voraz, exploração de novos lugares e uma pitada de humor. Seja nas areias da praia, nas trilhas das montanhas, acampando sob as estrelas ou viajando para terras desconhecidas, estou sempre pronto para a próxima aventura. E claro, não há nada que eu ame mais do que arrancar um sorriso do rosto das pessoas com minhas piadas e brincadeiras. Junte-se a mim nesta jornada onde a música, a tecnologia, o esporte e o entretenimento se entrelaçam em uma sinfonia de diversão e descobertas. E lembrem-se: Hail Odin e um firme 'foda-se' ao fascismo e ao nazismo!