aronne

 

30 de agosto de 2017, um dia que será marcado pela triste notícia da perca de uma das lendas do Metal Gaúcho e do Direito Brasileiro, Ricardo Aronne aos 50 anos perde a difícil batalha contra o câncer.

 

O músico atualmente lutava contra a doença em seus pulmões, e deixa esposa e filho, além de uma obra significativa na música pesada brasileira e obras sobre o direito nacional.

 

Na música Ricardo Aronne atuou a frente de vários grupos, sendo considerado por muitos como um dos principais responsáveis pela criação do Metal no Sul do país com a banda “Spartacus”, atualmente o guitarrista atuava a frente da banda “Black Triad”, “Dramma” e seu álbum solo, sendo a banda “Black Triad” sua primeira vez a frente do posto de vocalista de uma banda.

 

O músico que nunca gostou de revelar ao público brasileiro, foi de fundamental importância a uma das bandas mais famosas do mundo, no ano de 1988, Ricardo Aronne foi convidado a ser membro oficial do Motorhead, amizade longínqua que tinha com Lemmy Kilmster, o fizeram se apresentar ao lado da banda em alguns shows substituindo o então guitarrista do grupo, “Würsel”, porém Aronne não pode permanecer no grupo e acabou saindo.

 

Abaixo veja Aronne com o Motorhead:

 

 

O músico Ricardo Aronne também era professor de direito e recentemente estreou um programa no YouTube, chamado “Direito & Rock” que tinha como ideal apresentar a história do rock e o direito que a mesma tem perante a sociedade.

 

Uma lenda que fará muita falta, um ser humano ímpar e diferenciado, a Roadie Metal em nome de Gleison Junior, agradece tudo que fez pelo Metal Brasileiro, Obrigado Ricardo Aronne.

 

 

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo anteriorMetal Sul Festival Caxias do Sul/RS
Artigo seguinteResenha: InCarne – Endless Darkness (2015)
Cremo
Sejam bem-vindos ao meu mundo onde a música é pesada, a arte visual é uma paixão e a tecnologia é uma busca incessante pela excelência. Sou um aficionado por Death, Thrash, Grind, Hardcore e Punk Rock, trilhando os ritmos intensos enquanto mergulho no universo da fotografia. Mas minha jornada não para por aí; como programador e analista de segurança cibernética, navego pelas correntes digitais, sempre sedento por conhecimento e habilidades aprimoradas em um campo em constante mutação. Fora do reino virtual, vibro intensamente com as cores do Boca Juniors, e meu tempo livre é uma mistura de leitura voraz, exploração de novos lugares e uma pitada de humor. Seja nas areias da praia, nas trilhas das montanhas, acampando sob as estrelas ou viajando para terras desconhecidas, estou sempre pronto para a próxima aventura. E claro, não há nada que eu ame mais do que arrancar um sorriso do rosto das pessoas com minhas piadas e brincadeiras. Junte-se a mim nesta jornada onde a música, a tecnologia, o esporte e o entretenimento se entrelaçam em uma sinfonia de diversão e descobertas. E lembrem-se: Hail Odin e um firme 'foda-se' ao fascismo e ao nazismo!