O festival mais psicadélico de Portugal regressa em 2024 e como sempre, o nosso querido mês de agosto terá um cartaz que tem tanto de promissor como de emocionante. Uma produção com carimbo GARBOYL.

Para comemorar a 12ª edição do festival SONICBLAST, que se realiza nos dias 8, 9 e 10 de Agosto (warmup a 7 de Agosto), propomo-nos construir um roadmap que apresentará todas as bandas que irão pisar o palco na Praia da Duna do Caldeirão, em Âncora, no norte de Portugal. Para que os nossos leitores saibam o que vão ver e ouvir no mais emblemático festival de Psychedelic Doom Stoner Vibe Sludge Underground Metal Rock.

Definição longa, certo? É porque no SonicBlast a variedade é vasta e a qualidade também!

 Desta vez, o holofote é de BRANT BJORK

Brant Bjork é um dos pioneiros do stoner rock. Músico, cantor, compositor e produtor, Brant iniciou a sua carreira como baterista e fundador da influente banda californiana de stoner rock Kyuss. Bjork também foi membro dos Fu Manchu, Mondo Generator e Vista Chino, este último com os ex-membros dos Kyuss John Garcia e Nick Oliveri.

Bjork nasceu em Palm Desert, Califórnia, em 1973, começou a tocar bateria aos 12 anos de idade e logo se tornou um membro ativo da cena musical underground de Palm Desert. Em 1988, fundou os Kyuss com os amigos Josh Homme, Nick Oliveri e Chris Goss. Os Kyuss tornaram-se numa das bandas mais influentes do stoner rock, com seu som pesado, riffs lentos e letras sombrias. A banda lançou quatro álbuns de estúdio antes de se separar em 1995.

Após o fim dos Kyuss, Bjork continuou sua carreira, tendo lançado o seu primeiro álbum a solo, “Jalamanta” em 1999. O álbum foi um sucesso, com excelente aclamação da crítica e com ótimos resultados comerciais, o que ajudou a estabelecer Bjork como um artista solista respeitado. Bjork continuou a lançar álbuns a solo nos anos seguintes, incluindo “Keep Your Cool” (2003), “Local Angel” (2004), “Saved by Magic” (2005) e “Tres Dias” (2007). A sua música é caracterizada pelo seu som stoner rock, mas também incorpora elementos de outros géneros, como blues, rock psicodélico e rock alternativo.

Bjork também colaborou com outros músicos, incluindo Josh Homme, Nick Oliveri, John Garcia, Mark Lanegan e Melissa Auf der Maur, e participou em projetos como The Desert Sessions, Mondo Generator, Fu Manchu e Vista ChinoBjork continua a ser um dos músicos mais ativos e respeitados da cena do stoner rock. A sua música é influente e inspiradora, e ele continua a tocar e a gravar com paixão.

A música de Brant Bjork é difícil de definir pois é uma mistura de stoner rock, blues, rock psicodélico e rock alternativo. A música de Brant Bjork combina o som pesado e riffs lentos com ritmos sincopados, melodias melancólicas e improvisadas, e temperado com efeitos sonoros, experimentação musical e com  letras que exploram temas como expansão da consciência e espiritualidade. Uma mistura refinada para criar um som único e original. A sua música é em muitos temas visceral, mas também é melódica e atmosférica. As suas letras são frequentemente sombrias e introspetivas, mas também podem ser esperançosas e edificantes.

Bjorn é um músico talentoso e criativo que continua a inovar e desafiar as expectativas. A sua música é uma influência importante para muitos músicos de stoner rock, e sua influência continuará a ser sentida por muitos anos.

GARANTE JÁ A TUA PRESENÇA! 

🔥 Os bilhetes completos para o festival custam 90 euros e já estão à venda na BOL (Fnac, Worten, Ctt…), em Garboyl.bol e em Masqueticket.com

Local:

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.