O grupo é um dos precursores do Heavy Metal no Brasil

centurias

Centúrias: atração nacional da 16ª expedição do Roça ‘n’ Roll

 

Os fãs de Hard Rock e Heavy Metal de Minas Gerais podem se preparar para um show inédito no estado. A banda paulista Centúrias é atração na 16ª expedição do Roça ‘n’ Roll. O grupo veterano do Metal Nacional integra a programação dos palcos do festival no sábado, dia 17 de maio, dia principal do evento.

Formado em 1980 pelo baterista Paulão Thomaz (hoje no Baranga), o grupo é um dos precursores do Heavy Metal no Brasil. Em 1984, o Cenúrias participou da antológica coletânea SP Metal, da gravadora Baratos Afins, juntamente com as bandas Salário Mínimo, Vírus e Avenger. Dois anos depois, lançam o EP A Última Noite e em 1988, o LP Ninja. Após o álbum, a banda encerra as atividades e retorna em 2004 e 2008 para shows especiais e, incentivados pelo jornalista Ricardo Batalha da revista Roadie Crew, retomam os trabalhos em 2011.

“A vontade que estava represada por todos esses anos teve o empurrão que precisava”, ressalta o vocalista Nilton “Cachorrão” Zanelli. Após o retorno, o Centúrias já se apresentou em diversos festivais no país e, em 2013, lançou o single Rompendo o Silêncio.

O single com duas músicas é o primeiro registro após o álbum Ninja, lançado em 1988. Nesse trabalho, a musicalidade da banda mantém a aura dos anos 80, porém é contemporânea. Segundo o baixista Ricardo Ravache, essa é a proposta atual do grupo. “Devemos manter a sonoridade característica da banda, usando os recursos que não tínhamos na época. A nova formação deixou o Centúrias mais nervoso ainda!”.

 

Além do baixista Ricardo Ravache e do vocalista Nilton Cachorrão, os músicos Roger Vilaplana (guitarra) e Júlio Príncipe (bateria) integram o time. “A nossa volta não é para viver de nostalgia. Estamos fazendo shows, lançamos o novo single e nos empenhando muito nas novas composições”, destaca o vocalista.

 

A apresentação do Centúrias na 16ª expedição do Roça ‘n’ Roll gera expectativas entre os músicos. “É um antigo sonho que está sendo concretizado agora. A expectativa é intensa e positiva, não só pela apresentação da banda em si, mas também pela oportunidade de confraternizar com outros artistas e, principalmente, com o público. Queremos mostrar nosso trabalho e temos muito que aprender com um evento desse porte”, relata Ricardo Ravache.

 

Para os fãs, o vocalista Nilton Cachorrão manda um recado: “podem esperar muito peso, energia e sinceridade na nossa apresentação. Como será a primeira vez em Minas Gerais, queremos deixar a melhor impressão possível pras pessoas que comparecerão ao Roça ‘n’ Roll. Nos vemos no dia 17/05!”

 

As bandas Angra e o Rotting Christ já estão confirmados para o festival. Até o dia 7 de fevereiro, a organização recebe inscrições para seleção de duas bandas sul mineiras para a Tenda Combate e quatro bandas de todo Brasil para os palcos. Este ano, o Roça ‘n’ Roll vai ser realizado nos dia 16 e 17 de maio. A Fazenda Estrela, localizada na zona rural de Varginha-MG continua como sede do evento.

A 16ª expedição do Roça ‘n’ Roll conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e patrocínio da Speed Life Enery Drink, Refrigerantes Frutty e Autotrans.. Em breve serão divulgadas novas bandas confirmadas para o festival.

 

 

INFORMAÇÕES

 

ROÇA ‘N’ ROLL

www.rocainroll.com

 

 REDES SOCAIS

Facebook: www.facebook.com/FestivalRocaNRoll

Youtube: www.youtube.com/RocaNRollFestival

Twitter: www.twitter.com/rocainroll

Google+: https://plus.google.com/+RocainrollFestival

 

 

CENTÚRIAS:

www.centurias.com.br

www.facebook.com/centuriasheavymetal


ArtePress – Jornalista Responsável: Ivanei Salgado – MTB 11.968/MG – Telefone: 35-9971-6394. Email:  [email protected] | [email protected]   

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo anteriorEntrevista com Korzus – Laguna Metal III
Artigo seguinteEntrevista com Thiago Tausert sobre o Riders Metal Fest
Cremo
Sejam bem-vindos ao meu mundo onde a música é pesada, a arte visual é uma paixão e a tecnologia é uma busca incessante pela excelência. Sou um aficionado por Death, Thrash, Grind, Hardcore e Punk Rock, trilhando os ritmos intensos enquanto mergulho no universo da fotografia. Mas minha jornada não para por aí; como programador e analista de segurança cibernética, navego pelas correntes digitais, sempre sedento por conhecimento e habilidades aprimoradas em um campo em constante mutação. Fora do reino virtual, vibro intensamente com as cores do Boca Juniors, e meu tempo livre é uma mistura de leitura voraz, exploração de novos lugares e uma pitada de humor. Seja nas areias da praia, nas trilhas das montanhas, acampando sob as estrelas ou viajando para terras desconhecidas, estou sempre pronto para a próxima aventura. E claro, não há nada que eu ame mais do que arrancar um sorriso do rosto das pessoas com minhas piadas e brincadeiras. Junte-se a mim nesta jornada onde a música, a tecnologia, o esporte e o entretenimento se entrelaçam em uma sinfonia de diversão e descobertas. E lembrem-se: Hail Odin e um firme 'foda-se' ao fascismo e ao nazismo!