No último dia 11 de Setembro, foi realizado o evento teste do Rock in Rio, que sempre acontece alguns dias antes da abertura oficial. O evento foi digno de um grande festival e emocionou os presentes com várias prévias das atrações principais. Os participantes puderam explorar a Cidade do Rock, que recebeu um significado ainda maior este ano, pois é a edição de 40 anos. Desde sua primeira edição em 1985, o evento se consolidou como um ponto de encontro para gigantes da música e milhões de fãs de diferentes gerações. Esta edição promete ficar para a história, com mais de 500 horas de entretenimento e diversões inovadoras.
Entre as novidades estão o reposicionamento estratégico dos palcos Mundo e Sunset para facilitar o deslocamento do público e a estreia de novas áreas, como a Global Village e o Pavilhão Itaú, que celebra a cultura brasileira com shows e experiências imersivas. O evento também oferece uma série de experiências sensoriais, como o Journey, uma instalação de 100m² que utiliza tecnologia de ponta para homenagear a história do festival. Além disso, conta com a Esquadrilha Céu e um espetáculo de videomapping no Palco Mundo, ressaltando que os organizadores não estão de brincadeira quando se trata de tecnologia e inovação.
O evento teste contou com apresentações de Barão Vermelho no Palco Sunset e uma eletrizante apresentação do Black Pantera no Palco Filtr Music, que trouxe músicas do mais recente álbum da banda, Perpétuo, prometendo levar os fãs ao delírio durante as apresentações oficiais.
Para este ano, o festival tem regras específicas sobre o que será permitido na entrada. Fique atento à lista de itens permitidos e proibidos:
Itens Permitidos:
- Mochilas até 20 litros
- Alimentos industrializados com embalagem lacrada e frutas cortadas
- Garrafa de plástico transparente de até 500ml
- Canga ou toalha
- Protetor solar
Itens Proibidos:
- Bastões de selfie
- Guarda-chuva
- Garrafas de vidro
- Latas
- Drones
- Cadeiras dobráveis, bancos ou coolers
Os organizadores ressaltam que o público deve utilizar o transporte público para chegar à Cidade do Rock. Haverá metrô 24h nos dias de festival e integração facilitada. Táxis e carros de aplicativos só serão autorizados se forem veículos previamente autorizados, para facilitar o trânsito e melhorar a organização do local. Também haverá ônibus especiais, como o Rock in Rio Primeira Classe, partindo de diferentes pontos da cidade com entrada VIP para o festival (consulte valores). Todas essas diretrizes visam proporcionar a melhor experiência ao público e garantir que todos possam aproveitar de forma segura.
Então, se mesmo assim você não puder ir ao festival, não fique triste! O Cultura em Peso vai mostrar tudo o que acontece no evento, com entrevistas exclusivas e tudo o que você precisa saber para ficar por dentro. É só ficar por aqui, porque o dia 13 começa e é dia de rock, baby!