Em 9 de dezembro de 2023, o icônico músico britânico **Roger Waters** encerrou sua turnê mundial “This Is Not a Drill” no estádio Olímpico Atahualpa em Quito, Equador. O concerto foi um evento histórico para o país, já que foi a primeira vez que **Waters** se apresentou no Equador.
O espetáculo foi uma exibição impressionante de som, luz e tecnologia. **Waters** e sua banda tocaram um setlist de duas horas que incluiu alguns dos clássicos mais conhecidos do Pink Floyd, como “**Another Brick in the Wall**”, “**Wish You Were Here**” e “**Comfortably Numb**”.
Mas além do espetáculo visual e musical, o concerto de **Waters** em Quito também foi um evento carregado de significado político e social. Em seu discurso, **Waters** falou sobre as condições sociais, econômicas e de segurança do país. Ele criticou a desigualdade, a pobreza e a corrupção, e pediu unidade e ação para construir um futuro melhor.
As palavras de **Waters** ressoaram no público equatoriano, que estava passando por um momento de crise política e social. O concerto se tornou uma oportunidade para as pessoas expressarem seu descontentamento com o governo e sua esperança por mudanças.
Para muitos dos presentes ao concerto, foi um momento inesquecível. O espetáculo foi uma experiência catártica que lhes permitiu liberar suas emoções e se conectar com outros que compartilhavam suas preocupações.
O encerramento de uma turnê histórica
O concerto de Quito marcou o encerramento de uma turnê mundial por 30 países e uma vida de música da qual todos queremos um pouco mais.