Da Suécia, terra do bom metal, do dark metal com nuances que dão enorme profundidade, chega este single, de um grupo inovador chamado Mister Misery, que vem dando passos fortes desde 2019. Seu estilo não fica em uma única linha, mesclando assim vozes sombrias e guturais, com melodias bem definidas. Um amálgama completo de talento musical. Este grupo é formado por Harley Vendetta (vocal e guitarra), Alex Nine (guitarra solo), Rizzy Misery (bateria) e Alex ALister (baixo).
A obra se chama Root of All Evil, e assim que começamos encontramos um violão muito potente, que não perde intensidade em nenhum momento. A bateria e o baixo também são muito consistentes, o baixo deve ser mencionado, é uma delícia na sua execução, e o pedal de bateria dupla não fica atrás em nada. A voz tem uma sonoridade forte e extrema, até chegar ao refrão, onde entra em um modo mais melódico, cortando no final, voltando ao extremo. Com tudo isso chegamos ao solo de guitarra, muito limpo e de muito bom gosto, onde não sobra nenhuma nota. Completando tudo isso com um refrão que mistura vozes guturais e vozes melódicas, simplesmente espetacular.
O corte abrupto no final da música nos deixa querendo mais, o que prevê um futuro (espero que sim) álbum cheio de muita energia. Altamente recomendado para todos aqueles que procuram uma sonoridade inovadora, baseada num metal bastante extremo, mas ao mesmo tempo o carácter sinfónico não perde lugar.