Supergrupo norte-americano fará turnê inédita na América do Sul em abril
Com quase duas décadas de estrada e uma sonoridade singular que agrega referências de distintos gêneros e energias, a inédita vinda do power trio estadunidense The Atomic Bitchwax à América do Sul é uma das mais interessantes turnês neste começo de 2017. O aguardado show chega a São Paulo no dia 5 de abril, no Clash Club, a partir das 19 horas. Esta será a única apresentação da banda no Brasil, com produção da Abraxas e abertura das locais Grindhouse Hotel e Projeto Trator. Outros shows acontecem na Argentina e no Chile.
Chris Koznik (vocais, baixo), Bob Pantella (bateria) e Finn Ryan (guitarra) sintetizam vibrações psicodélicas dos anos 60, riffs setentistas marcados e elementos do rock progressivo moderno em um stoner/hard rock vigoroso e cheio de pegada, sendo uma das bandas responsáveis pela consolidação do gênero na década de 1990 (inclusive, compartilhando alguns de seus membros com a icônica Monster Magnet).
Despretensioso e desapegado de rótulos numa sintonia desleixada, o The Atomic Bitchwax já emprestou músicas a programas de TV, como Jackass, e ao canal Fox Sports. Pink Floyd, Black Sabbath, The Cars e ZZ Top são algumas das referências que este trio absorve e transforma em música autoral de extremo bom gosto.
A inédita turnê sulamericana trará em seu repertório músicas dos seis álbuns lançados desde 1999. São quatro intitulados somente TAB 1, 2, 3 e 4, além do The Local Fuzz (com apenas uma faixa de 42 minutos recheada de riffs) e o último, de 2015, ‘Gravitron’, considerado o mais maduro do The Atomic Bitchwax e que possui mais músicas cantadas e diretas do que os anteriores.