Já se passaram quase quatro anos desde que a Senzar se anunciou ao mundo com seu brilhante EP sem título e agora é hora do próximo capítulo de sua história começar. A página virou e revelou um novo trabalho de segredos sinistros e escuridão enervante, um álbum completo que fica fora do reconfortante círculo de luz do fogo e estende a mão em convite, desafia você a enfrentar os mistérios invisíveis da noite de inverno e transformar sua de volta em tudo o que você conheceu. Pyre Of Throes é vital e primordial, magnífico e malicioso, assombroso e distorcido, uma torrente de formas em constante evolução.

O Senzar foi formado em Dublin a partir das cinzas do aclamado Coldwar, que lançou uma série de álbuns individuais, desde o feroz e punk death metal do In The Suns Dead Rays até a fronteira explorando Pantheist. Quando a corrida do Coldwar terminou, o guitarrista Paul Nash, o vocalista Trevor McLave e o baterista Marty McElhinney se viram movidos pelo desejo de ir mais longe no desconhecido, de olhar mais fundo nas sombras. Com o baixista Steven Anderson a bordo, eles partiram para um novo caminho musical, um caminho menos percorrido e nasceu o Senzar. Com Pyre Of Throes, este quarteto criou um álbum que o atrai cada vez mais fundo em seu coração desconcertante. Melodias arrebatadoras funcionam sutilmente dentro de uma carapaça de chamas negras e aço, enquanto ganchos farpados o arrastam por passagens cheias de teias de aranha, sempre mais longe do reconfortante, do conhecido e aceito. Cada elemento musical de Senzar trabalha com uma liberdade desafiadora, um fogo independente, cada um fazendo uma declaração poderosa e individual… e quando eles se juntam eles queimam com um calor para consumir mundos.
Produzido por Michael Richards (Cruachan, Graveyard Dirt, Putrefy etc) em seu Trackmix Studio em Dublin e adornado na enigmática obra de arte de Sean Fitzgerald (Abaddon Incarnate, Coldwar, Sacrilege etc) Pyre Of Throes é notável em todos os sentidos; desde seu som texturizado e intimidador, até sua apresentação visual desafiadora e músicas impressionantes e multifacetadas. Lançado em 21 de março, o álbum de estreia de Senzar é um disco que impressionará e inspirará, pois marca seu sigilo indelevelmente na alma de todos que ouvem seu grito de banshee.

Visite Senzar no Facebook
Pré-encomendas a partir de 20 de fevereiro na página Senzar Bandcamp

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.