Em 31 de maio de 2025, o Sepultura aterrissa mais uma vez no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre, com a missão de dar continuidade à turnê de despedida que vem se desenrolando desde o ano passado. A banda, agora formada por Andreas Kisser (guitarra), Paulo Jr. (baixo), Derrick Green (vocal/percussão) e Greyson Nekrutman (bateria), tem a missão de entregar shows que façam jus à história de mais de 40 anos da banda. Ingressos disponíveis aqui.
“É a nossa última turnê. A gente vai parar depois dessa turnê, justamente por estarmos no melhor momento da história da banda”, disse Andreas.
Um dos nomes mais respeitados e influentes do heavy metal de todos os tempos está na estrada em uma verdadeira celebração ao legado da banda que, ao longo de mais de 40 anos, levou o nome do Brasil ao topo do metal mundial. Devido a grande quantidade de pedidos dos fãs, a tour “Celebrating life through death” retorna à região Sul do país para uma série de apresentações inesquecíveis.
Formado em 1984, em Belo Horizonte, o Sepultura construiu uma história recheada de marcos, que atravessou gerações e fronteiras. De “Arise” a “Roots”, a banda conquistou um espaço no hall do metal mundial com seu som pesado, inovador e inconfundível. Com mais de quatro décadas de carreira, cerca de 50 milhões de discos vendidos e turnês que os levaram a palcos dos quatro cantos do planeta, o Sepultura sempre foi sinônimo de coragem artística, autenticidade e, acima de tudo, dedicação, determinação e amor à música.
Originalmente formada por Igor Cavalera (bateria), Max Cavalera (só na guitarra), Paulo Jr. (baixo) e Wagner Lamounier (guitarra e voz), o Sepultura lançou mais de 24 álbuns: Morbid Visions (1986), Schizophrenia (1987), Beneath The Remains (1989), Arise (1991), Chaos AD (1993), Roots (1996), Against (1998), Nation (2001), Roorback (2003), Dante XXI (2006), A-Lex (2009), Kairos (2011), The Mediator Between Head And Hands Must Be The Heart (2013), Machine Messiah (2017), Quadra (2020) e SepulQuarta (2021).
Em 2017, foi lançado o documentário Sepultura Endurance, que traz a trajetória da banda, além da rotina dos integrantes, os bastidores de gravação dos álbuns e dos shows, o processo de criação das músicas e entrevistas. Também é a banda que mais tocou em edições do Rock in Rio e já esteve ao lado de Metallica, Slayer e Black Sabbath, entre outros.