Seventh Storm – Maledictus Lançamento

Primeiro álbum  “Maledictus” agora disponível !

A onipresença da morte no meio da vida florescente e da criatividade está no centro da Seventh Storm assim nasceu uma banda faminta que deu sua alma por sua música, Depois de ter sido baterista da banda de metal mais importante de Portugal MOONSPELL, Mike Gaspar retorna com  mais 4 companheiros, formando o “SEVENTH STORM”.

“Eu queria escrever um álbum sobre o qual fãs de todas as culturas pudessem dizer ‘isso é meu'”, diz ele sobre a principal força por trás de escrever “Maledictus”.

Entrevista – Com Rez ( Vocalista)

Rez (Vocal leader) : Olá Anderson e Cultura em Peso, antes de mais obrigado por esta entrevista e pelo interesse demonstrado no trabalho de Seventh Storm.

Me conte um pouco sobre  oque é a  Seventh Storms .

“Nós somos na verdade um projeto nascido da dor, do caos, no meio de uma tempestade mundial mas que nos fez mais fortes e que nos ensinou a nunca desistir daquilo que gostamos e daqueles que amamos. Como vai ser possível perceber nas nossas musicas e letras queremos partilhar com o mundo o que nos vai na alma, como lidamos com a dor e com os nossos demónios. Seventh Storm é na sua essência um projeto catártico, um lavar de alma.
Temos como ambição mostrar a todos aqueles que como nós travam diariamente as suas lutas, umas maiores outras menores, que não estão sozinhos, e que podem contar connosco, mar fora, contra monstros e marés, e que juntos chegaremos a bom porto!”

Como foi a formação da banda ?

“Depois de o Mike ter saído do seu anterior projeto, mas ainda sem o ter anunciado publicamente, e depois de ter passado um tempo a alinhar as ideias sobre o seu próximo passo na sua carreira, um grande amigo nosso, Mr Venice, juntou o Mike ao Josh, Ben e Butch num estúdio para fazerem uma espécie de jam session. Passados alguns minutos no estúdio percebeu-se logo uma química musical e decidiram explorar isso. Começaram a ensaiar mais vezes já com o objetivo de compor. Mais tarde o Mike viria a anunciar a sua saída dos Moonspell publicamente, e eu soube da noticia através do Facebook.
Quase que instintivamente enviei-lhe uma mensagem a desejar força e a dar-lhe a minha disponibilidade para trabalhar com ele. O Mike respondeu-me a agradecer, mas que naquele momento ainda estava a ponderar o que fazer na sua carreira. Passadas poucas semanas o Josh entrou em contacto comigo para agendarmos uma reunião com o Mike e os outros elementos, e nessa reunião convidaram-me para fazer parte do projeto.
Temos estado a trabalhar desde então, no meio de uma pandemia, o que não foi fácil, mas lá conseguimos encontrar um ritmo e um rumo, e agora temos o fruto deste trabalho todo para partilhar com vocês.”

 

Como e considerado o estilo da Seventh Storms ?

“Não é fácil para nós dizer especificamente qual o nosso estilo musical, porque na verdade achamos que temos muitos estilos que se fundem e se entrelaçam entre eles, desde o mais melódico ao mais extremo. Já nos apelidaram de dark metal, power metal, enfim, um pouco de tudo dentro do estilo metal, o que é a única certeza que temos, é a de que tocamos metal, o resto deixamos ao critério de quem nos segue e nos apoia. Não é assim tão importante para nós a questão do estilo, mas sim as inúmeras mensagens de apoio que temos recebido com o lançamento do single, das duas versões. Isso sim, é extremamente gratificante e motivador.”

Quais foram as influencia para a Seventh Storms ?

“Naturalmente que as influências do nosso projeto nasceram das influências do Mike e daí se fundiram com as influências pessoais de cada um dos outros elementos. O Mike transporta consigo a velha escola do metal, do black metal ao goth, aquilo que de melhor já se fez dentro do estilo, e sob essa orientação começámos a compor inserindo também as influências de cada um, desde o hard rock ao metal mais progressivo. Quase de forma instintiva o Ben partilhava um riff, o Mike direcionava e moldava esse riff e começávamos todos a elaborar a estrutura e a trabalhar á volta disso até termos a música pronta.
Tornou-se extremamente desafiante e cativante criar cada momento de cada musica, e perceber como iria ser o desfecho de cada uma delas.”

Espero muito sucesso nesse projeto e que tu corra bem, forte abraço !
Metal and Culture never dies.

 

Obrigado mais uma vez Anderson Kill , obrigado Cultura em Peso e seus seguidores, em meu nome e em nome dos SEVENTH STORM

 

Faixas do Album “Maledictus” Digital !

  • 1. Pirate’s Curse[
  • 2. Saudade (English Version)
  • 3. Sarpani
  • 4. Gods of Babylon
  • 5. The Reckoning
  • 6. Inferno Rising
  • 7. Seventh
  • 8. My Redemption
  • 9. Haunted Sea
  • 10. Saudade (Acoustic English Version)
  • 11. Saudade (Acoustic Portuguese Version)
  • 12. Saudade (Portuguese Version)

Membros : 

Mike Gaspar – Drums
Rez – Vocals
Ben Stockwell – Lead Guitar
Josh Riot – Guitar
Butch Cid – Bass

Site: https://label.atomicfire-records.com/project/seventh-storm/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCcggn03mka4vFx9HR5QqNLQ?sub_confirmation=1
Facebook: https://www.facebook.com/SeventhStormBand/
Instagram: https://www.instagram.com/theseventhstorm/

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.