Uma introdução dando um clima e uma entrada com muito peso, com a galera presente vibrando e aplaudindo, The Giant Void sobe ao palco com “The Key” e na sequência, “Dirty Sinner” e um riff matador. “Bitte the Bullet” com mais um riff fantástico e pesado, e batera com uma levada sensacional.
A banda é composta por Hugo Rafael na voz, Felipe Colenci na guitarra e com a participação do batera Marcos Castellani (ex-Manowar, Hell Patrol),estava muito entrosada e com uma sonoridade incrível .
Nessa noite também, a banda fez o lançamento do seu segundo álbum ”Abyssal”, que em breve postarei a review do álbum aqui no Cultura em Peso, e a entrevista que realizei com o Hugo e o Felipe, no nosso canal no Youtube.
Fizeram duas covers, uma para “Electric Eye” do Judas e cRiding the Storm” do Running Wild. Com a mistura de Heavy Metal tradicional, Power Metal e Thrash Metal, o público presente curtiu cada som tocado e a banda preparou bem a galera para o show do Vinny Appice
Setlist Giant Void
01. The Key
02. Dirty Sinner
03. Bite the Bullet
04. Dead End Job
05. Beltalowda
06. Chosen One
07. Electric Eye (Judas Priest Cover)
08. Riding the Storm (Running Wild Cover)
09. Inner Truth
10. Dimensions Colide
11. War Heroes
Por volta das 22:20h com todos ali no Hangar 51 esperando ansiosos, Edu, Nando, Fernando e Vinny subiram ao palco com uma intro do riff da “Heaven and Hell” do Black Sabbath, sendo um dedilhado “clean” na guitarra por Edu Ardanuy e o VinnyAppice falando com todos e agradecendo, chamando a galera. Iniciaram com “Turn on the Night”, logo após “The Mob Rules”, ambas desse mesmo álbum do Black Sabbath.
“Children of the Sea”, que é uma das minhas preferidas do Sabbath com o Dio foi a terceira com o público cantando junto, foi emocionante.
O vocalista Nando Fernandes fala sobre a escolha das músicas do repertório e Vinny Appice anuncia a música “The Last Line”, do álbum de mesmo nome, o segundo lançado na carreira solo de Ronnie James Dio, e o local veio abaixo, galera vibrando inclusive esse que vos escreve.
“Computer God”,do album “Dehumanizer” do Black Sabbath foi a seguinte e mais uma vez a galera cantando tudo. Em “Voodoo”, mais um som do álbum “The Mob Rules”, a energia da galera estava fantástica. “Stand up and Shout”, “Holy Diver” direto e reto, músicas do primeiro álbum solo do Dio, “Holy Diver”, que em 2023 completou 40 anos de lançado.
Vinny Appice conversando com todos e dizendo que pediu a autorização de Ozzy Osboune para tocar na turnê a próxima música a ser anunciada, que foi “War Pigs”, sensacional, a banda fantástica com Edu Ardanuy na guitarra, Nando Fernando na voz e o Fernando Giovanetti no baixo, o público estava em êxtase. “Neon Nights”, e agora sim a “Heaven and Hell”, ambas do álbum “Heaven and Hell” do Sabbath e não preciso mencionar novamente que foi casa abaixo novamente cantando o coro da melodia do riff introdução , com direito a solo de baixo no meio e timbre perfeito e ambiência fantástica nos solos do Edu. E no final a galera cantando em coro e a banda deixando só o público com o Vinny comandando igual a um maestro em uma orquestra.
“Caught in fhe Middle” e “We Rock” dão sequência ao show e Nando Fernandes apresenta a banda, que, seguindo para a última musica, “Rainbow in the Dark” , mais um clássico absoluto da carreira solo de Ronnie James Dio.
Um final fantástico e um show histórico!
Setlist Vinny Appice
01.Turn on the Night
02.The Mob Rules
03. Children of the Sea
04. The Last in Line
05. Computer God
06. Voodoo
07. Stand Up and Shout
08. Holy Diver
09. War Pigs
10. Neon Nights
11. Heaven and Hell
12. Caught in the Middle
13. We Rock
14. Rainbow in the Dark