Sick Feel apresenta o ” Listening Party ” junto com uma rodada de imprensa no passado 9 de novembro, onde é apresentado seu próximo EP ” The Rat race “. Nesse evento, os presentes puderam apreciar os temas que incluem o EP, mas os vídeos oficiais à disposição por parte da banda, além de ter a honra de compartilhar com Sick Feel adelantos, perguntas e esclarecimentos com respeito a esses novos temas.
Como parte de seu novo EP que chegará ao final de ano, a banda aclara que tanto o nome de ” The Rat Race ” quanto o conceito do mesmo se baseiam no experimento de Calhoun, que foi um estúdio capaz de analisar o comportamento humano desde as ratas, criando um ambiente “ideal” com comida e espaços ótimos, mas com o passo do experimento a população de ratos cresceu e o aumento da densidade, criando mudanças no comportamento dos roedores, como: a desintegração social, o aumento da agressividade, comportamentos atípicos e declínio da população, entendendo que a sociedade humana pode levar a um colapso semelhante se não forem tomadas as medidas adequadas sobre o controle do crescimento da população.
Sick Feel é um livro de inspiração para este experimento, desde um ponto de vista metafórico para integrá-lo dentro de seu EP e falar um pouco de como a sociedade se autodestruiu e que em épocas passadas havia muitas dificuldades, e pesar de que agora a situação se tenha visto um pouco mais sencilla, as grandes sociedades estão colapsando.
o EP ” the rat race ” visualiza o entorno das ratas, que vão girando sem direção alguma e que se envolvem em um longo dia de competência. Os seres humanos são vistos desde esse ponto de vista, e são desde o trabalho ou a vida, deixando de lado as coisas importantes e por aquelas que realmente vivem.
Composição e evolução:
A banda comenta adicionalmente sobre seu processo de composição e evolução, que é basicamente composto durante toda uma noite e vai agregando ideias na medida em que vai surgindo, e com cada influência pessoal vai unindo todas essas ideias; a evolução da banda parte do trânsito de diferentes músicos pela banda, que acrescentaram seu toque; inicialmente começou como uma banda de nu metal e pouco a pouco encontrou um estilo próprio, misturando as influências que ele considerou, além de buscar sempre um estilo próprio, que as pessoas que você ouve logren identificar a banda como Sick Feel e não bajo etiquetas, e que sua vez a música seja digerível e divertida, da mão das tendências musicais e com líricas mas introspectivas.
O disco anterior foi bom, mas esta vez quisimos evoluir como banda e como sonido, tratar de inverter em conhecimento e apoyarnos. Nosso som evoluiu e pensamos que podemos crescer e subir no próximo escalão e poder subir a romper o techo e terminar de subir.
A introdução do EP ” the rat race ” parece ser uma busca instrumental para entender e associar-se às emoções e à autodestruição da sociedade.
La banda anadio que este EP foi composta em pandemia, a traves de riffs de guitarras que pasaron a grabaciones que hicieron que os demás integrantes lograram escucharlas, e foi a partir de ahi que começou a darle una estructura, y anadirle o resto de instrumentos y arreglos. Inicialmente eu queria que você tivesse uma terceira guitarra (no tema Self Incrimination ), mas ao vivo era muito complicado, então se ele ouvisse os samplers que ele morreria outro sentido que não fuesen guitarras, algo mais.
No tema ” Arrastrarse ” Sick Feel acota que a maqueta original do EP soa diferente; Luego adicionou sons próprios e outras afinações e empezó um sonar diferente, sobre todo aquele som fantasmagórico que não são as guitarras, nem os samplers. As letras e a composição são da grande parte de Daniel; a canção nace de um despecho, e se utiliza não apenas o gênero nu metal, sino elementos e gêneros que eles gostam, além de ser um tema em espanhol, ya que em inglês consideraban que perdeu um pouco a essência do tema.
com este ep tentamos abarcar o que é o doente se sente viejo com o novo e seguir sendo pesado, mas integrando MELODÍAS e SONIDOS de nu metal atualizados, e que sua vez o consumidor sente que vale a pena pagar e consumir este material, e ver uma sensação doente en vivo, porque vale a pena integrarse con el publico.
Venda discográfica e crescimento na indústria
A banda com o vendedor planeja crescer musicalmente e que as portas se abram para outros horizontes e dentro da indústria musical, graças à aliança de Wolf Entertaiment , siendo um elemento forte que pode levá-los a abrir suas portas mas na Venezuela. A banda planea consegue alianças e contatos para crescer e criar uma base de fãs, além de buscar comercializar seus temas, e ser possível entrar na indústria dos videojuegos como parte sonora.
Expectativas e letras dos temas
O tema ” nada dentro ” explora o sentir-se vazio e busca o sentido de seguir adelante e romper essa rua eterna do sistema e dos paradigmas, além das emoções e momentos.
O tema ” Autoincriminação ” é um tema introspectivo para entender você mesmo e entender que você está fazendo coisas ruins e você está se autodestruindo, é dito, está tocando fundo. É um tema para autoanalisar e compreender as lutas internas, avaliar as emoções, as vivências pessoais e os sentimentos. Joel (vocalista da banda) foi o encarregado da composição lírica do tema.
O tema ” reach bottom ” foi como inspiração para tocar o fundo e depois subir, fazendo com que a lírica se concentrasse e ressurgisse. Neste tema Sick Feel joga com as vozes, já que Joel faz a voz principal e Daniel simula a voz da consciência.
“A guerra nunca muda ” (outro) tem como conceito principal o venir e a existência das guerras, onde sempre há mortos e heridos, e que nunca se acaba. Este outro foi inspirado em uma famosa saga de videogames.
Dentro das expectativas, Sick Feel planeia uma gira, que inicialmente começou na Colômbia, mas devido a diferentes problemas socioeconômicos que atravessam os países, a logística foi completa, assim como o plano pode realizar a gira uma vez no EP, já está a disposição e alcance em plataformas digitais e em cópias físicas.
Desenho do EP
O desenho da portada foi feito pelo vocalista da banda mashiaj ( Joel Herrera ), e em conjunto com suas ideias a banda empezó a recomendar alguns nomes e desenhos. As ilustrações foram feitas à mão e posteriormente digitalizadas, além de escolher a cor azul predominante e alguns tons mais frios que podem estar mas enlaçados com elementos emocionais introspectivos e sua vez contrastar com o disco passado, ya que o anterior era em tons cálidos, ademas de levar em conta o esqueleto de uma rata gigante como elemento principal para a portada.
Proposta de Sick Feel no exterior
A banda propõe distinguir outras bandas no exterior sem solo levando sua música e cultura, embora a gente agrade e sempre tratando de levar uma proposta musical e um projeto que tenha as coisas de qualidade e de forma profissional, misturando suas influências , e que nos temas se vê e se sente esse sentido profissional que a banda planea querida.
se logramos tocar depois, levaremos a Venezuela por todo o alto e sacaremos nossa bandera. na venezuela se faz metal de qualidade e nos gustaria levar nossa essência. a ideia é seguir evoluindo e fazendo coisas que nos agradam, e nossos gostos ou filhos ÚNICOS, há gente que tem os mesmos gostos.
Adelanto
Sick Feel ya se encontrou trabalhando em um novo disco e que vendrán com muitas sorpresas para o próximo ano, além de adelanto para os meios apresenta um vídeo oficial que pronto saldrá e estará disponível na plataforma Youtube.