Confira o clipe “Heavy Droids” em https://youtu.be/-aYwkAs5QDU
Silas Fernandes explica a ligação com imagens em seu processo de composição: “Quando ouço uma música ou componho um riff sempre vêm imagens na minha cabeça. Desta vez vinham imagens de robôs grandes e pesados e daí o título escolhido, ‘Heavy Droids’. De fato, é o puro metal pesado. Consequentemente, isso caminha para o lado da inteligência artificial (IA) e da distopia que estamos vivendo. Serve como uma crítica pelo fato de que as pessoas ficam presas em bolhas quase que comandadas pelos algoritmos.”
Segundo o guitarrista, “Heavy Droids” musicalmente agrupa todos os tipos de música pesada que aprecia. “Embora tenha surgido de forma espontânea, ela é uma tentativa de trazer todos os tipos de metal, de música pesada, que aprecio, incluindo o thrash, death, new metal, djent, hair metal dos anos 80… O disco inteiro vai ser assim e essa música representa esta conjunção. Tudo que eu gosto está misturado e, em sentido amplo, estas vertentes estão sempre se combinando para me levar para um lugar que tem um frescor, alguma coisa que soe diferente. Atualmente, não tenho mais receio de misturar todos esses estilos que gosto.
Temporada no Brasil em 2022
O idealizador do curso de Set-Up realizado na EM&T (Escola de Música e Tecnologia), escola onde lecionou no IG&T, fará uma nova temporada de clínicas e workshops no Brasil em julho. “Esta temporada deveria ter acontecido em 2020, mas obviamente foi adiada pela pandemia. Estou muito contente em poder voltar para fazer estas clínicas e workshows”, concluiu o guitarrista, que também comanda o programa Rig on Fire em seu canal no YouTube.
As datas e as informações da nova temporada de Silas Fernandes no Brasil podem ser encontradas em www.silascf.com.br.
Ouça “Heavy Droids” no Spotify: https://tinyurl.com/u4eye2n5
Mídias sociais:
Facebook: facebook.com/silas.fernandes.165
Instagram: instagram.com/silasfernandesguitar