1- Menos de um ano de banda, a Silêncio do Caos já tem data programa para o lançamento de um ep ou cd full?

R: Bem o lançamento não tem previsão certa , começaremos gravar o ep em julho, então deve sair lá pra setembro, ainda vamos definir o nome, mas ele deve contar com 5 ou 6 músicas, um jeito muito bom de comemorar um ano de banda.

2- Neste curto tempo de existência, o que a banda realizou de mais promissor?

Tocar em diversos lugares do estado do Rio de Janeiro, pois para uma banda de Teresópolis quetem apenas 7 meses é muito promissor. Em nossa cidade a cena é muito unida mas no entanto é muito fraca. E dividir o palco com grandes nomes como Confronto, DFC, Matanza entre outros… Onde fomos sempre somos recebidos muito bem e isso anima cada vez mais a continuar no undergronud carioca.

3- O grupo se rotula metalcore, um estilo ainda não muito divulgado no Brasil, quais as formas de divulgação da banda, propagação do estilo?

A principal forma de divulgação acho é igual a todas as bandas no Brasil e no mundo: a internet. Como myspace, fotolog, orkut entre outros meios. Escolhemos metalcore por que junta o útil ao agradável o metal com hardcore.

4- Como anda a cena carioca em termos de estrutura e apoio as bandas ?

A cena é muito boa existe diversas bandas cariocas que a gente gosta muito (Cervical{macaé}, Nuestro Sangre{teresópolis}, Frontal(são gonçalo) , Hellbreath (rio) e entre outras. A estrutura não é lá essas coisas. Essas e outras bandas fazem eventos em suas cidades e quando podem chamam diversas bandas da cena. Uma banda apóia a outra dando idéias e chamando pra tocar em suas cidades.

5- Bate e volta:

4 bandas nacionais: Claustrofobia, Confronto, Torture Squad, Krisiun
4 bandas internacionais: Suicide Silence, The Black Dahlia Murder, Metallica, Lamb of God

1 livro:A clockwork orange (Laranja mecânica) Anthony Burguess

1 cd: The Cleansing 2007 Suicide Silence

Uma frase: “Metal não é para ser explicado e sim dito” –(João Valentim )

6- Quais temas a banda tem preferência em abordar?

O tema mais abordado nas musicas é o ódio em um contexto geral. Mas abordamos horror, temos abordado temas reais como a produção de armas em massa, a situação da saúde no terceiro mundo e fatos reais do passado como por exemplo em nossa música Suicide Reign (The Peoples Temple) que fala sobre o suicídio coletivo de mais de 900 pessoas no templo do povo de Jim Jones. Tudo isso tratando de um ponto de vista real. E as vezes as pessoas podem confundir nossas letras achando que são muito negativas, quando na verdade são letras positivas falando sobre coisas negativas.

7- Influências da banda ?

Musicalmente são várias ouvimos desde de Thrash a Death passando por Deathcore e claro Metalcore, nosso guitarrista Willian gosta muito de Power, cada um gosta mais de um estilo, mas falando em um contexto geral as bandas citadas acima são bons exemplos de influências. E liricamente pode ser qualquer coisa como desde de uma simples notícia na tv ou nos jornais ou filmes, livros, frases…

8- Qual o envolvimento dos integrantes da banda no underground carioca, antes da mesma ser formada ?

Antes a gente não era muito ligado a cena, íamos em alguns shows e tal, mas nunca fomos de ver como tá. Depois que formamos o Silêncio do Caos é que vimos como é muito foda ser parte de um underground super talentoso e diversificado como é no Brasil!

9- Por que o nome Silêncio do Caos?

Não tem nenhum significado concreto. Mas depois de batizar a banda com esse nome é que associamos a humanidade em geral caótica por sua existência e silenciada pelos tiranos formando assim o Silêncio do Caos.

10- Como o grupo foi formado?

Bem no começo era apenas amigos(Gabriel, Dino e diego) que ja tinham tocados juntos que queriam montar o novo projeto. Tivemos a idéia de chamar o João pois ele sempre quis ter uma banda. Ele se animou e o próximo que completou o grupo foi William.

11- Quais as pretensões da banda para o segundo semestre do ano?

Tocar mais e mais em vários lugares diferentes pra galera conhecer nosso som e é claro lançar o 1º ep da banda.

12- Contatos:

www.myspace.com/silenciodocaos
www.fotolog.com/silenciodocaos

13- Mensagem da banda?

Agradecer a equipe cultura em peso por esse espaço, valeu Cremogema , agradecimentos também a galera que está sempre com a gente , as bandas que nos ajudam (não vamos citar nomes pois podemos esquecer de alguma) e vamos que vamos enquanto não vem o EP ouçam nosso single no myspace. O SILÊNCIO QUE TRAZ O ESTRONDO!!! MARCHANDO ADIANTE!!! METALCORE SANGUE QUENTE!!! Abraços…

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo anteriorSilence your enemies – Taken Under
Artigo seguinteSimbiose
Cremo
Sejam bem-vindos ao meu mundo onde a música é pesada, a arte visual é uma paixão e a tecnologia é uma busca incessante pela excelência. Sou um aficionado por Death, Thrash, Grind, Hardcore e Punk Rock, trilhando os ritmos intensos enquanto mergulho no universo da fotografia. Mas minha jornada não para por aí; como programador e analista de segurança cibernética, navego pelas correntes digitais, sempre sedento por conhecimento e habilidades aprimoradas em um campo em constante mutação. Fora do reino virtual, vibro intensamente com as cores do Boca Juniors, e meu tempo livre é uma mistura de leitura voraz, exploração de novos lugares e uma pitada de humor. Seja nas areias da praia, nas trilhas das montanhas, acampando sob as estrelas ou viajando para terras desconhecidas, estou sempre pronto para a próxima aventura. E claro, não há nada que eu ame mais do que arrancar um sorriso do rosto das pessoas com minhas piadas e brincadeiras. Junte-se a mim nesta jornada onde a música, a tecnologia, o esporte e o entretenimento se entrelaçam em uma sinfonia de diversão e descobertas. E lembrem-se: Hail Odin e um firme 'foda-se' ao fascismo e ao nazismo!