Cremogema (Cultura em peso)
1 – O que se pode destacar na cena musica colombiana?
O que é notável sobre a cena hardcore na Colômbia é a sua diversidade, tanto musical e ideologicamente. As bandas são muito unidos e esta coesão permite o crescimento da cena no sentido em que há cada vez mais oportunidades para a divulgação de idéias, idéias de autogestão, de mudança social e política. Graças à força dessas idéias é que as bandas podem ficar aqui sem se vender a fins comerciais ou idéias vazias.
Cremogema (Cultura em peso)
2 – Qual foi a maior dificuldade na gravação de “Renacer” ?
A maior dificuldade foi a parte econômica. Pagara as horas no estúdio, ensaio e este tipo de coisas. Tinha muitas idéias criativas e avançamos muito rapidamente na composição, que tinha grandes expectativas e, em parte, o dinheiro foi um constrangimento.
Cremogema (Cultura em peso)
3 – Qual é o do selo “ Step Down Records de Bogotá” na primeira demo?
Nós pedimos para a demo de algumas pessoas próximas da banda que trabalhemos juntos para gravar alguns vocais e back vocais. Com isso, senti que estávamos pagando nosso respeito a todos aqueles que nos apoiaram.
Cremogema (Cultura em peso)
4 – O que você acha que é importante para a Colômbia de ter uma maior visibilidade do mundo underground?
Para tornar a cena mais visível no subsolo colombiano necessitamos de uma participação mais activa dos jovens na sociedade e não apenas a alguns espectadores, isto é, deve compreender que cada indivíduo tem a capacidade de criar novos espaços para bandas ou grupos difundirem as suas mensagens.
Cremogema (Cultura em peso)
5 – Como se pode caracterizar o público colombiano aos shows ¿
O público colombiano é um grande público, 10 pessoas estão no show ou 300, a diferença não é grande. As pessoas ao concertos é entregue totalmente por as bandas e as bandas para o público, temos um bom retorno para as pessoas que freqüentam os shows não há problemas em tocar e, em seguida, e estar entre o público para o próximo grupo e cantar suas músicas. A cena hardcore é uma família colombiana, apoiamos mutuamente em quaisquer circunstâncias.
Cremogema (Cultura em peso)
6 – As principais influências da banda?
Cada membro da banda tem um gosto especial para determinados géneros e bandas, e preferimos manter isso assim, do que tentarmos imitar uma banda ou som. Basta tentar introduzir influências que cada um de nós vive e pensa.
Cremogema (Cultura en peso)
7 – Responda rápido:
4 bandas nacionais: Grito, Otra Alternativa, Liberacion, Reaccion propia
4 bandas internacionais: Avenged Sevenfold, Mars Volta, Tool, Bridge To Solace
1 livro: Otras inquisiciones de JL Borges
1 cd: Protest The Hero – Kezia
Nos tempos livres: Musica
Uma frase: “La esperanza es un arma no violenta”
Cremogema (Cultura em peso)
8 – É possível dizer sobre a estrutura dos festivais na Colômbia, aspectos positivos e negativos?
Positivo: A organização de eventos, tais como a qualidade das bandas, a qualidade do som, o público mais do que tudo.
Negativo: A rivalidade entre os organizadores e as dificuldades econômicas para trazer bandas de outros lugares. Além disso, os organizadores preferem ter algumas bandas que não são de bom nível , deixando de apoiar as bandas novas com propostas muito boas para apoiar.
Cremogema (Cultura em peso)
9 – Melhor show que já tocou?
O nosso melhor show foi em Step Down 3, na cidade de Bogotá, porque o apoio da população foi macioa e a resposta para a nossa música foi de uma proporção inesperada. Além disso, porque foi um concerto organizado por Step Down Records como um grande exemplo de até onde se pode levar a idéias de independência e autogestão de âmbito comercial ou monetário.
Cremogema (Cultura em peso)
10 – O que há planejado para 2009?
Pensamos em começa a compor novas músicas para gravar um CD e tocar, apenas tocar e dar o melhor de nós, o nosso melhor e os nossas melhores músicas e letras.
Cremogema (Cultura em peso)
11 – A razão principal para a banda?
A principal razão para a banda , de Sin Mirar Atrás é criar um som forte, cada vez mais próprioe mais caracterizado por letras positivas, pensativo e por vezes incendiádo inspirando-se em assuntos pessoais, sociais e políticos. Sin Mirar Atrás trás é o resultado de 4 olhos e 4 corações que vêem no hardcore a possibilidade de criar uma movitavação nos jovens para que retomem suas vidas, pensem, atuem e questionem tudo que está acontecendo ao seu redor.
Cremogema (Cultura em peso)
12 – Acha que a guerra tenha atrasado o crescimento da Colômbia em todos os seus aspectos?
A guerra na Colômbia será sempre o principal obstáculo ao progresso e crescimento no nosso país, os efeitos da guerra que também são causas para isso são o que são reconhecidas em todo o mundo, isto é, o tráfico de drogas, corrupção, seqüestro , massacres, deslocamentos, violação dos direitos humanos e pobreza. Cada ano, o orçamento para a guerra no nosso país está a aumentar porque os nossos próprios governantes estão relutantes para sair de um conflito através do diálogo e está empenhada em resolver a guerra com mais violência, deixando de lado todos os problemas sociais como a educação, saúde, desemprego, habitação e comida para ser melhor gerido pelo mesmo governo iria pôr fim ao conflito. Além disso, o governo continua a abusar das classes inferiores, tirando o direito fundamental a ter uma vida de dignidade e integridade; a violar o direito das pessoas de demonstrar contra os abusos, porque aqui na Colômbia é muito difícil de demonstrar contra as políticas governamentais sem e ser uma marca terroristas pela mídia campanhas para desacreditar os seus opositores. Enquanto o governo não dá, em seu desafio à corrupção e à população, haverá muitas pessoas sem nenhuma escolha, mas para colaborar no tráfico de droga ou aderir à guerrilha. Outro grande mal é a indiferença da maioria, tanto para as pessoas que sofrem como o conflito em si, as pessoas que esperavam que o exército ou o presidente para resolver as coisas sem pensar que há ainda muito a fazer, como cidadãos
«Cremogema (Cultura em peso)
13 – Mensagem da banda para os fãsn e leitores do site e deixar o contato da banda:
Obrigado ao Cultura em peso pela entrevista … esperamos que você aproveite o nosso trabalho e a nossa mensagem eventualmente poder estar compartilhando com a nossa música e o que nós temos a dizer. A nossa mensagem para as pessoas que lerem esta entrevista: Passe e a confiar em si, acreditem que podem mudar o mundo com suas idéias.
Muitos sucessos
Sem Looking Back
Hardcore Medellin Colômbia
Você pode agora fazer download do nosso EP em nosso myspace .Basta clicar sobre os banners de promos em nosso website