De certa forma, “Por um fio” completou a mensagem que a Sulamericana busca apresentar em seu primeiro disco, trazendo um som naturalmente brasileiro. A música trata de um momento difícil dentro de um relacionamento, levando questionamentos e dificuldades que inevitavelmente um casal pode atravessar. Assista ao clipe aqui: https://www.youtube.com/
Desdeque estreou na cena cultural de Fortaleza, em 2012, a Banda Sulamericana expressa, em melodia e letra, a complexa realidade do cotidiano, entre tramas, positividade e desafios. O coletivo mescla um som variado com o indie rock, rock alternativo e influências de grupos e artistas do cenário brasiliense.
A banda é formada por Hugo Lage (guitarra), Ian Antunes (bateria), Lucas Espínola (voz e guitarra), Tiago Gnomo (Baixo) e Zylton Sena (Teclado), e em sua estreia, a lançou o EP Sulamericana. Já em 2018, lançou o single e videoclipe de Céu Azul e Lado Bom, em 2019. Além de ter participado de vários festivais autorais locais, como: Ponto CE, Festival Vida & Arte, MADAROCK, Garage Sounds e entre outros.
Recentemente, o grupo compôs o SULA, com canções autorais gravadas no Estúdio Trilha Sonora, em Fortaleza, com a produção de Rafael Martins, vocalista e guitarrista do grupo Selvagens à Procura de Lei. Quem assina a mixagem e a masterização do trabalho é Alex Reis. A capa, desenvolvida por Rafael Brasil, traz quatro elementos gráficos com recortes geométricos e um divertido toque vintage. Uma das maiores referências desta nova fase são Belchior e Scalene.
Todos os singles da banda estão disponíveis nas principais plataformas digitais: YouTube, Spotify, Deezer, Amazon Music e afins. Para acompanhar o trabalho da SulAmericana, basta seguir os perfis da banda no Instagram (@sulamericanaoficial) e no YouTube (youtube.com/