Após o sucesso da edição de 2023, o Summer Breeze Brasil chega em 2024 cheio de grandes atrações e promete fazer no próximo ano um Festival diferente ao de 2023, a disposição dos palcos, com dois principais (Hot e Ice Stage) de um lado e outros mais distantes (Sun) e Waves Stage que, diferente da edição anterior, agora também será na área externa, aberto ao público geral do evento, se manterá nos moldes dos eventos europeus, assim como o rigor no cumprimento do horário. A organização também apresentará mais diversidade na gastronomia, com a culinária alemã presente, além de opções veganas e vegetarianas.
Assim como em 2023, haverá as feiras de cultura Geek, Urbana, Tatuagens e a Horror Expo, estandes de merchandising, área de descanso e o espaço kids, com brinquedos, monitoria e iniciação musical. O espaço destinado para sessões de autógrafos com algumas bandas presentes no festival retornará em 2024.
Informações gerais:
Datas: 26, 27 e 28 de abril de 2024
Local: Memorial da América Latina (Av. Mário de Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo/SP)
Realização: Free Pass Entretenimento e Consulado do Rock
Assessoria de Imprensa: Agência Taga
Marketing e Publicidade: Hoffman & O’brian
Media partners: Roadie Crew, Rádio Kiss FM e Rádio Transamérica
Vendas online: Clube do Ingresso
Cobertura de vídeo: Leo Liberti – Libertà Films
Cobertura fotográfica: Marcos Hermes e Equipe MH Arts
Acostumado a grandes espetáculos e a estar presente em grandes festivais e eventos pelo mundo, o renomado vocalista e compositor Edu Falaschi, acompanhado por sua superbanda, com Roberto Barros e Diogo Mafra (guitarras), Raphael Dafras (baixo), Aquiles Priester (bateria) e Fábio Laguna (teclados), estará no palco do Summer Breeze Open Air Brasil promovendo seu mais recente álbum, “Eldorado”.
Segunda parte de uma trilogia conceitual, “Eldorado” traz a saga envolvente do personagem Jorge, protagonista da história anterior, “Vera Cruz”. Misturando elementos históricos, ficção e uma abordagem cinematográfica, “Eldorado” viaja no tempo e apresenta músicas com influências latinas, flamenco, músicas latinas e astecas com instrumentos únicos. Trata-se de uma jornada pela rica tapeçaria da música latina ao longo das eras. Com músicas em espanhol e línguas nativas, apresenta ritmos, harmonias e melodias que capturam a essência dessa riqueza cultural e artística. Com “Eldorado”, Falaschi coloca seu nome, mais uma vez, como um dos principais vocalistas e compositores do Brasil. Neste novo conceito único, de misturar heavy metal com músicas latinas, pretende atingir públicos inimagináveis para bandas brasileiras.
Muitos fãs conheceram o vocalista quando o Angra lançou “Rebirth” em 2001, mas até ali Edu Falaschi já tinha muita história, inclusive quando participou de um concurso para substituir Bruce Dickinson no Iron Maiden. Na época, ele integrava a banda Mitrium, com a qual gravou o split LP “Eyes of Time” (1993). Falaschi também havia gravado os CDs “Symbols” (1998) e “Call To The End” (2000) com Symbols; e “Ordinary Existence” (1998), com o Venus. Com outros álbuns marcantes ao lado de Kiko Loureiro (guitarra), Rafael Bittencourt (guitarra), Felipe Andreoli (baixo), e Aquiles Priester (bateria), como “Temple of Shadows” (2004), se consolidou no Brasil e no mundo.
Em 2006, mesmo ano em que gravou “Aurora Consurgens” com o Angra, Falaschi soltou seu primeiro projeto solo, “Almah”, que ganhou status de banda. O último trabalho de estúdio com o Angra foi “Aqua” (2010), pois, em maio de 2012, o vocalista publicou uma nota anunciando sua saída para se dedicar ao Almah que, ao todo, lançou cinco álbuns.
Já em sua frutífera carreira solo, Edu Falaschi gravou os álbuns “Moonlight” (2016), “Ballads” (2017), “The Glory of Sacred Truth” (2018), “Temple Of Shadows In Concert – Ao Vivo” (2020), “Vera Cruz” (2021) e o mais recente, “Eldorado” (2023). Além disso, a voz de Falaschi consta na versão brasileira de “Pegasus Fantasy” e “Blue Forever”, da série Os Cavaleiros do Zodíaco.