Após o sucesso da edição de 2023, o Summer Breeze Brasil chega em 2024 cheio de grandes atrações e promete fazer no próximo ano um Festival diferente ao de 2023, a disposição dos palcos, com dois principais (Hot e Ice Stage) de um lado e outros mais distantes (Sun) e Waves Stage que, diferente da edição anterior, agora também será na área externa, aberto ao público geral do evento, se manterá nos moldes dos eventos europeus, assim como o rigor no cumprimento do horário. A organização também apresentará mais diversidade na gastronomia, com a culinária alemã presente, além de opções veganas e vegetarianas.
Assim como em 2023, haverá as feiras de cultura Geek, Urbana, Tatuagens e a Horror Expo, estandes de merchandising, área de descanso e o espaço kids, com brinquedos, monitoria e iniciação musical. O espaço destinado para sessões de autógrafos com algumas bandas presentes no festival retornará em 2024.
Informações gerais:
Datas: 26, 27 e 28 de abril de 2024
Local: Memorial da América Latina (Av. Mário de Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo/SP)
Realização: Free Pass Entretenimento e Consulado do Rock
Assessoria de Imprensa: Agência Taga
Marketing e Publicidade: Hoffman & O’brian
Media partners: Roadie Crew, Rádio Kiss FM e Rádio Transamérica
Vendas online: Clube do Ingresso
Cobertura de vídeo: Leo Liberti – Libertà Films
Cobertura fotográfica: Marcos Hermes e Equipe MH Arts
A vocalista holandesa Simone Simons, que fez sua estreia há 20 anos em “The Phantom Agony”, hoje tem em sua discografia oito álbuns de estúdio gravados com a banda Epica. Ela participou da primeira edição do Summer Breeze Open Air Brasil fazendo uma palestra. Agora, no entanto, voltará para a edição de 2024 com o Epica.
Referência do metal sinfônico, o grupo surgiu das cinzas do After Forever, quando Mark Jansen formou o Sahara Dust, na tentativa de criar o som que pretendia fazer e que fora o motivo da saída de sua ex-banda. No início de 2003, o nome foi mudado para Epica, em homenagem ao álbum de mesmo nome lançado pelo Kamelot.
Mark Jansen e Simone Simons apareceram diversas vezes como convidados em shows do Kamelot, como também fizeram aparições em diversos álbuns da banda como “The Black Halo”, “Ghost Opera” e “Poetry For The Poisoned”. Roy Khan, ex-vocalista do Kamelot também foi um vocal convidado para o Epica cantando na faixa “Trois Vierges”.
Epica comemorou 20 anos de existência em 2022 e possui uma marca invejável de mais de um milhão de álbuns vendidos e mais de 300 milhões de audições combinadas em todas as plataformas digitais. Durante a sua carreira, o Epica tocou em mais de 1000 shows em mais de 60 países em todos os continentes do mundo.
Mais recentemente, o grupo lançou o EP digital “Live At AFAS Live”, o último lançamento antes de Simone Simons, Mark Jansen (vocal e guitarra), Isaac Delahaye (guitarra), Rob van der Loo (baixo), Coen Janssen (teclado) e Ariën van Weesenbeek (bateria) entrarem no estúdio para gravar o sucessor de “Omega” (2021), que foi muito bem recebido pelo público. Com este álbum, a banda alcançou o quinto lugar de álbuns mais bem vendidos em diversos países, como na Alemanha, Suíça e Brasil.