Após o sucesso da edição de 2023, o Summer Breeze Brasil chega em 2024 cheio de grandes atrações e promete fazer no próximo ano um Festival diferente ao de 2023, a disposição dos palcos,  com dois principais (Hot e Ice Stage) de um lado e outros mais distantes (Sun) e  Waves Stage que, diferente da edição anterior, agora também será na área externa,  aberto ao público geral do evento, se manterá nos moldes dos eventos europeus,  assim como o rigor no cumprimento do horário. A organização também apresentará  mais diversidade na gastronomia, com a culinária alemã presente, além de opções  veganas e vegetarianas.  

Assim como em 2023, haverá as feiras de cultura Geek, Urbana, Tatuagens e a  Horror Expo, estandes de merchandising, área de descanso e o espaço kids, com  brinquedos, monitoria e iniciação musical. O espaço destinado para sessões de  autógrafos com algumas bandas presentes no festival retornará em 2024. 

Informações gerais: 

Datas: 26, 27 e 28 de abril de 2024 

Local: Memorial da América Latina (Av. Mário de Andrade, 664 – Barra Funda, São  Paulo/SP) 

Realização: Free Pass Entretenimento e Consulado do Rock 

Assessoria de Imprensa: Agência Taga 

Marketing e Publicidade: Hoffman & O’brian 

Media partners: Roadie Crew, Rádio Kiss FM e Rádio Transamérica 

Vendas online: Clube do Ingresso 

Cobertura de vídeo: Leo Liberti – Libertà Films 

Cobertura fotográfica: Marcos Hermes e Equipe MH Arts 

A banda alemã Gamma Ray foi criada em 1989 pelo lendário guitarrista e vocalista Kai Hansen, um dos fundadores do Helloween, e é conhecida por sua contribuição significativa para o power metal, influenciando muitas outras bandas do gênero.

Quando deixou o Helloween, Hansen buscava independência dos empresários e gravadoras, mas logo recebeu a oportunidade de criar um álbum solo. O projeto começou com o vocalista Ralf Scheepers (atual Primal Fear), uma escolha que haviam considerado para o Helloween no passado. Gradualmente, com álbuns como “Heading For Tomorrow” (1990) e “Sigh No More” (1991), se tornou uma banda sólida, praticando um power metal e heavy tradicional, caracterizado por riffs potentes, vocais melódicos e letras frequentemente relacionadas a temas de ficção científica, fantasia e questões sociais.

Com o lançamento de “Land of the Free” (1995), Hansen, que novamente assumiu os vocais, pôde mais uma vez se sentir tão significativo e impactante quanto nos tempos de Helloween na fase dos álbuns da série “Keepers of the Seven Keys”. Por sinal, o álbum traz a presença de Michael Kiske em “Time To Break Free”. A parceria resultou em debates sobre a viabilidade de Kiske se unir ao Gamma Ray, porém rapidamente se tornou claro que suas orientações musicais eram diferentes e poderiam gerar atritos, além da intenção de preservar a integridade artística, o que levou à decisão de abandonar a proposta.

Na sequência vieram os não menos cultuados “Somewhere Out in Space” (1997), “Power Plant” (1999), “No World Order” (2001) e “Majestic” (2005). Então, “Land Of The Free” foi revisitado e teve uma sequência em 2007. A inspiração para “Land of the Free II” surgiu durante uma discussão sobre o rumo do próximo álbum que a banda estava prestes a compor após a turnê de “Majestic”.

No geral, as letras do Gamma Ray frequentemente exploram temas como o espaço sideral, viagens no tempo, lendas e mitologia, bem como questões sociais e ambientais. Porém, o tema central de ambas as partes de “Land of the Free” é a liberdade, pois a banda acredita na possibilidade de criar um ambiente onde as pessoas possam experimentar a sensação de liberdade, mesmo que seja por um breve período. Essa sensação auxilia na convivência com a sociedade e na capacidade de lidar com desafios e situações que são difíceis de suportar.

Após “Land of the Free II” vieram “To the Metal!” (2010) e “Empire of the Undead” (2014). Hoje formado por Kai Hansen, Frank Beck (vocal), Henjo Richter (guitarra e teclado), Dirk Schlächter (baixo) e Michael Ehré (bateria), o Gamma Ray conclama sua base de fãs dedicados no Brasil para a apresentação no Summer Breeze Open Air Brasil. Você está preparado para clássicos como “Heaven Can Wait”, “Land Of The Free”, “New World Order”, “Rebellion in Dreamland”, “Armageddon”, “Heading for Tomorrow”, “Send Me A Sign” ou até “Somewhere Out In Space”?

 

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.