Com um conceito de trazer experiências inéditas além da música, Summer Breeze Open Air desembarca em São Paulo nos dias 29 e 30 Abril de 2023 com megaestrutura e mais de 40 atrações (que se dividirão em 4 palcos). Serão dois dias de muita música, diversão e vivências para pessoas de todas as idades.
Com 25 anos de história, o megafestival Summer Breeze Open Air, conhecido por levar ao palco as principais bandas de rock do mundo terá sua primeira edição no Brasil, na cidade de São Paulo – SP, no Memorial da América Latina.
Uma das atrações confirmadas em seu Lineup são os Brasileiros do Sepultura, segue o release deles:
Sepultura reforça sua essência com a turnê do álbum Quadra
Banda volta para a estrada em 2022 e pretende mobilizar os fãs com a energia dos palcos.
Depois de dois anos, o álbum Quadra, lançado em 7 de fevereiro de 2020, poderá viajar pelo Brasil e pelo mundo para ser apresentado ao vivo pela banda Sepultura. “Estamos ansiosos para retornar e encontrar com os fãs”, comenta Andreas Kisser (guitarra), que compõe o grupo ao lado de Derrick Green (vocal), Paulo Xisto Jr. (baixo) e Eloy Casagrande (bateria). As primeiras aparições nos palcos já estão marcadas para o início de 2022 e acontecerão em solo brasileiro .
O disco Quadra foi inspirado no antecessor Machine Messiah, lançado em 2017, considerado um disco diferente na história do Sepultura, com o uso de elementos inusitados. Andreas pontua que Quadra é a consequência do crescimento do Sepultura como banda e que esse álbum permitiu explorar novas possibilidades. “O lado A é mais tradicional, thrash metal, que representa o discurso do Sepultura, mas com elementos novos; o B é mais percussivo, com ritmos brasileiros; o C vai um pouco mais além com o violão, tem o instrumental como característica geral; e o D é aquela coisa mais ‘groovada’, lenta, com melodia”, explica.
Gravado na Suécia, quem assina a produção, mixagem e masterização do álbum é Jens Bogren, que já havia participado da equipe do Machine Messiah. “Trabalhar com Bogren é sensacional e foi fundamental. O produtor é o quinto elemento da banda dentro do estúdio. Ele expandiu a ideia de corais, de cordas. Foi um disco difícil de fazer, mas estávamos preparados”, comenta Kisser. A principal novidade ficou por conta da participação de Emmily Barreto, da banda Far From Alaska, que divide os vocais com Derrick na faixa de encerramento.
A palavra “quadra” pode ser usada com diferentes conotações, entre elas, para definir “quadra esportiva”, área limitada com demarcações regulatórias, onde, de acordo com um conjunto de regras, o jogo ocorre. “Todos nós viemos de diferentes quadras – países e nações com suas fronteiras e tradições, cultura, religiões, leis, educação e um conjunto de regras dentro das quais a vida acontece. Nossas personalidades, crenças, o modo de vida, a construção das sociedades e dos relacionamentos… Tudo depende desse conjunto de regras com as quais crescemos”, afirma Kisser.
Em agosto de 2021, o Sepultura lançou o álbum SepulQuarta, nascido a partir de um quadro semanal criado pela banda em seu canal do YouTube. A banda tinha encontro marcado com os fãs e trazia convidados especiais a cada quarta-feira para bate-papos e jam sessionsvirtuais. Em SepulQuarta, o grupo, que já soma mais de 35 anos de estrada, revisitou seu repertório clássico, mas também tocou músicas que não costumam figurar em setlists. Tudo isso foi feito contando com participações especiais de nomes como João Barone (Os Paralamas do Sucesso), Matt Heavy (Trivium) e Scott Ian (Anthrax), entre outros.
Apesar da turnê focada em Quadra, Andreas Kisser garante surpresas: “Vamos tocar também músicas mais antigas que fazem parte da nossa carreira”, comenta. Com os primeiros shows marcados no Brasil, o Sepultura prepara a volta aos palcos em grande estilo. A partir de março, será iniciada uma turnê norte-americana e, em junho, a banda se dirige para os palcos europeus.