Há duas décadas vivenciando o metal no Norte e Nordeste brasileiro, qual a experiência que a banda carrega na bagagem?

Tanatron: Tivemos a oportunidade de ver diferentes realidades no metal, com mudanças de cenários em virtude do avanço das tecnologias, com as mudanças na forma de gravar e divulgar as bandas. Vimos também mudanças de cultura do público, gerações que passam, fizemos muitos amigos, dividimos palco com grandes bandas, com outras que já acabaram e hoje temos uma visão mais clara da cena underground.

 

Este mês vocês vão se apresentar no Agosto Negro, qual a expectativa para tocar no maior festival do Sul Catarinense?

Tanatron: Estamos muito anciosos para tocar no Agosto Negro, pois será a última data da parte Sul da nossa turnê, e não poderia ser melhor, encerrar com um puta festival. Vamos dividir palco com bandas muito boas, em uma experiência que ainda não vivenciamos, um open air com as características dos grandes festivais com camping. Ano passado tivemos a experiência de participar de um festival open air com uma grande estrutura como será a do Agosto Negro, mas este será muito importante pra nós.

 

The Machine is on Tour tem 15 datas divulgadas, entre eles Argentina, como tem sido a tour, e oque esperam dela ate o seu final?

Tanatron: Tem sido muito foda. Acabamos de voltar da Argentina onde fizemos três shows em Buenos Aires, uma experiência nova e única. As datas tem rolado desde maio, pois estamos fazendo a turnê em etapas em virtude das nossas agendas e em agosto estamos fazendo a turnê Sul/Argentina, com datas nos três estados do Sul, e até outubro teremos também datas no Sudeste. Estamos muito satisfeitos por conseguir agendar tantas datas, pois o Brasil é enorme e os deslocamentos dificultam muito para a maioria das bandas nacionais.

 

O último clipe lançado pela banda no canal oficial foi Tanatron, a banda pretende lançar algo este ano ainda ?

Tanatron: Temos um outro clipe oficial lançado, Towards Terror, gravado no show de lançamento do novo álbum. Há ainda um outro, para Slowly Dying, gravado ao vivo no Blackroom Sessions, estúdio de São Luis-MA. Estamos trabalhando para gravar um novo clipe ainda este ano, mas as viagens tem atrasado um pouco o processo de produção.

 

Jogo rápido:

4 bandas do nordeste: Scrok-MA, Obskure-CE, Jackdevil-MA e Alchimist-MA

4 bandas internacionais: Rústica-ARG, Slayer-EUA, Kreator-ALE e Death-EUA

4 bandas nacionais: Krisiun, Korzus, Vulcano e Torture Squad

1 livro: Dicas de Sexo dos Astros do Rock

1 cd : The Soud Of Perseverance – Death

Família: os loucos que nos aguentam e nos dão suporte

Death Metal: A nossa maior influência

Tanatron: Mais de duas décadas dedicadas ao metal

Uma frase: The Machine Is On

 

A situação atual do Brasil, entre violência e caos, é um combustivel para as composições do grupo?

Sobre o que a banda prefere falar ?

Tanatron: Sempre compomos sobre aquilo que vivenciamos, e a situação do país com certeza é algo que causa grande impacto em nossas vidas. Nosso ep de 2007, Trivial Caos, já trazia nossa visão sobre a loucura gerada pelos problemas em que estamos envolvidos. Nosso último álbum, Tanatron, tem como tema principal as várias visões sobre a morte, falando sobre a importância dela para nossas vidas, sobre como ela é vista em diversas culturas, mas também sobre como ela está ligada aos problemas políticos e sociais.

 

O que a banda tem preparada nesta tour, e o que público pode esperar em Laguna – SC?

Tanatron: Nos preparamos para esta tour para que todos os shows sejam intensos e causem um grande impacto no público. Chegaremos em  Laguna com força total para fazer uma apresentção para marcar nosso nome na história do Agosto Negro.

 

Quais são os principais projetos para este segundo semestre de 2018?

Tanatron: Estamos focados nos próximos shows da turnê e agendar outros que estão em negociação. Mas ainda temos o projeto da gravação do novo clipe e começar a compor material para um novo álbum.

 

Onde o pessoal pode conhecer mais a banda, contatos para show e merchan?

Tanatron: Nosso novo álbum tem distribuição nas principais plataformas de música digital, e temos nosso endereço nas redes sociais como Twitter, Facebook, Instagram e o canal do YouTube. Além das redes sociais, temos o email [email protected] e estamos abertos para novas datas e contatos com quem quiser trocar ideias conosco nas redes sociais.

Mensagem final:

Tanatron:  Obrigado Agosto Negro pela oportunidade de estar em um puta festival, obrigado Cultura em Peso pelo espaço.

Galera de Santa Catarina, estamos chegando e esperamos vocês para bater cabeça e tomar umas cervas com a gente.

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo anteriorSlammer : Banda conta sobre sua história
Artigo seguinteEntrevista com a banda Grimpha
Cremo
Sejam bem-vindos ao meu mundo onde a música é pesada, a arte visual é uma paixão e a tecnologia é uma busca incessante pela excelência. Sou um aficionado por Death, Thrash, Grind, Hardcore e Punk Rock, trilhando os ritmos intensos enquanto mergulho no universo da fotografia. Mas minha jornada não para por aí; como programador e analista de segurança cibernética, navego pelas correntes digitais, sempre sedento por conhecimento e habilidades aprimoradas em um campo em constante mutação. Fora do reino virtual, vibro intensamente com as cores do Boca Juniors, e meu tempo livre é uma mistura de leitura voraz, exploração de novos lugares e uma pitada de humor. Seja nas areias da praia, nas trilhas das montanhas, acampando sob as estrelas ou viajando para terras desconhecidas, estou sempre pronto para a próxima aventura. E claro, não há nada que eu ame mais do que arrancar um sorriso do rosto das pessoas com minhas piadas e brincadeiras. Junte-se a mim nesta jornada onde a música, a tecnologia, o esporte e o entretenimento se entrelaçam em uma sinfonia de diversão e descobertas. E lembrem-se: Hail Odin e um firme 'foda-se' ao fascismo e ao nazismo!