Sexta-feira, 8 de março, dia da mulher e o Tokio Marine Hall abrigava, sob a organização da Top Link Music, os fãs ansiosos pela apresentação tão aguardada por nomes de peso do metal sinfônico, Tarja Turunen e Marko Hietala, ex-integrantes da renomada banda Nightwish.
Apesar da chuva que caia (como de costume) em São Paulo, os fãs compareceram até mesmo antes das atrações principais, prestigiando a banda de abertura Allen Key que vem ganhando cada vez mais espaço e reconhecimento.
Show de abertura
Allen Key aqueceu brilhantemente o público com sua energia contagiante. A multi-instrumentista e vocalista Karina Menascé, com seu alcance vocal impressionante, agradou os presentes que gritavam elogios a banda, ouvi comentários positivos de quem ainda não os tinha visto ao vivo.
A apresentação se iniciou após as 20h e teve duração aproximada de 40 minutos trazendo canções do álbum “The Last Rhino”, de 2021. O grupo também traz em sua composição Victor Anselmo e Pedro Fornari nas guitarras, Felipe Bonomo na bateria e William Moura no baixo.
Os músicos não só agitaram a plateia com suas ótimas performances como também com a tradicional brincadeira com balões que são jogados a plateia na parte final do show, Karina sempre simpática e sorridente joga flores em homenagem às mulheres presentes.
Marko Hietala
Quase que sem demora, por volta das 21h, Marko Hietala sobe ao palco com o guitarrista Tuomas Väinölä para uma pequena apresentação em acústica. Descontraído e bem a vontade, ele presenteou os fãs com sucessos como “Stones” e “Islander” , além de covers como “Crazy Train” e “Holy Diver”.
O baixista, sempre muito animado, não deixou de interagir com o público e mencionou sua alegria de estar em São Paulo e apesar da versão mais calma das canções o público estava em êxtase e o clima era fraternal.
Tarja Turunen
Pouco após as 22h a rainha da noite sobe ao palco dando início a uma noite de nostalgia, euforia e satisfação. “Eye of the Storm” foi a primeira música trazendo aclamação extrema por uma plateia fervorosa que batendo palmas mais longas que o de costume, fez a vocalista se impressionar.
A vocalista vem acompanhada por Alex Scholpp (guitarra), Pit Barret (baixo), Julian Barret (guitarra), Guillermo De Medio (teclados) e Alex Menechini (bateria)
O set seguiu com os clássicos de sua carreira solo como “Demons in You”, “Die Alive” e “Diva”. Após a execução de “Shadow Play” Tarja retorna ao palco trazendo Marko para euforia dos fãs, juntos cantam seis músicas começando por “Dead to the World” da época do Nightwish, a inédita “Left on Mars” passando pela clássicas “Planet Hell” e “Wish I Had An Angel” do álbum Once.
Marko sai de cena e Tarja dá continuidade sempre muito animada e empolgando a plateia.
Os músicos deixam o palco e momentos depois retornam para o bis com a vocalista vestindo a camiseta da seleção brasileira. “Innocence”, de “The Shadow Self”, e“Until My Last Breath” dão sequência ao encore e Tarja chama Hietala de volta para a música final, o cover de Gary Moore “Over the Hills and Far Away”, porém, com a platéia pedindo repetidas vezes “The Phantom of the Opera” que infelizmente, não foi incluída ao show.
Tarja Turunen e Marko Hietala deixaram sua marca indelével em São Paulo, proporcionando aos presentes uma experiência inesquecível que certamente será lembrada com carinho por muitos anos.
Setlist
Allen Key
Granted
Straw House
Illusionism
Sleepless
Goodbye
Apathy
Mr. Whiny
The Last Rhino
Marko Hietala
Stones
Crazy train (Ozzy Osbourne)
Two soldiers
Holy diver (Dio)
The islander (Nightwish)
Children of the grave (Black Sabbath)
Tarja Turunen
Eye of the Storm
Demons in You
Die Alive
Diva
Shadow Play
Dead to the World (with Marco Hietala)
Dark Star (with Marco Hietala)
Left on Mars (with Marco Hietala)
Dead Promises (with Marco Hietala)
Planet Hell (with Marco Hietala)
Wish I Had an Angel (with Marco Hietala)
I Walk Alone
Victim of Ritual
Encore:
Innocence
Until My Last Breath
Over the Hills and Far Away (with Marco Hietala)