Com um som moderno, claramente influenciado pelos anos 80, a banda brasileira TARMAT lança hoje o seu álbum de estreia, intitulado ‘Out of the Blue’, que já está disponível em todas as plataformas de streaming.
“Produzimos esse álbum com muito carinho e atenção aos detalhes, influenciados por uma época que nos emociona até hoje, e desejamos que ele seja uma mensagem sem fronteiras para os ouvintes”, comenta José Marcus, baixista.
O primeiro single do álbum, “Backbone Feeling” foi lançado dia 14 de outubro no programa Autoral Brasil, da rádio Kiss FM. “O que mais me chamou a atenção ao ouvir ‘Backbone Feeling’, foi a viagem que a música me proporcionou, para os mais saudosistas é sem dúvida um passeio aos anos 80, é como se voltássemos algumas décadas no passado. Se você gosta dessa vibe oitentista, Tarmat será um deleite para os seus ouvidos”, comentou Marcel Costa, locutor e produtor do programa.
A TARMAT se insere no gênero AOR/Melodic Rock com um toque moderno, criando um som de alta excelência, com arranjos rebuscados e ao mesmo tempo com uma pegada pop, cheia de sentimentos em suas letras. “Gabriel e Eduardo faziam os arranjos em suas casas e me enviavam para eu pegar a vibe da música e colocar a melodia e letra, que vinham junto quase que psicografado. As letras têm um cunho muito pessoal, onde me desnudo falando muito sobre minha vida e tudo ao meu redor. Se não fosse a pandemia, acho que não teríamos criado esse projeto, que começou sem pretensões, mas ficou tão interessante que decidimos lançar”, explica Alexandre Daumerie, vocalista e compositor.
Formada em 2020 por amigos de longa data que têm em comum a paixão pela música, a TARMAT nasceu durante a pandemia. Neste contexto delicado, os músicos aproveitaram o tempo disponível no isolamento social para iniciar um novo projeto autoral, onde todas as canções do álbum foram compostas e produzidas de suas casas. A música da banda passeia entre soft rock e hard rock, influenciada por artistas como Journey, Boston, Europe, Simply Red, Christopher Cross e Queen, com uma roupagem mais moderna.
Os músicos possuem anos de carreira no cenário da música, participando de projetos juntos, como as bandas cover Driving Force, G.R.A.Z.E., Whitesnake Cover, e a autoral Anxtron, onde tiveram oportunidade de abrir para bandas nacionais e internacionais, como o Marillion.
Seu álbum de estreia contém oito faixas e foi produzido e gravado pela própria banda em seus home studios e no Estúdio Ômega, em Niterói. Mixado e co-produzido por Eduardo Belchior, da Intense Music Productions, na Suécia. Masterizado pelo artista sueco Ronny Milianowicz, que também é baterista na banda ShadowQuest, e já trabalhou com Angra, Kreator, Hammerfall, BloodBound, Paradise Lost, entre outras.