Com uma carreira que abrange décadas e um legado inegável no cenário do heavy metal, Ted Aguilar, guitarrista da renomada banda Death Angel, prepara-se para uma emocionante jornada pela América Latina. Em meio à agitação de uma extensa turnê que os levará de Chile ao México e, posteriormente, ao sul, atravessando Argentina, Uruguai e Brasil, Ted gentilmente nos concede um momento de sua agenda para compartilhar suas reflexões e expectativas sobre essa experiência única.
Além disso, discutiremos sobre a iminente e significativa participação da banda no último show do Sepultura na Argentina. Vamos mergulhar nessa conversa enérgica e descobrir mais sobre o universo musical de Ted Aguilar e o que o futuro reserva para o Death Angel.
Como está, Ted? É um prazer conversar com você.
Estou ótimo, obrigado. Também é um prazer conhecê-lo.
A turnê pela América Latina começa em breve. Uma turnê difícil, que os leva do Chile ao México e depois novamente ao sul para a Argentina, Uruguai e Brasil, passando pelo Peru e Equador… como vocês estão se preparando para essa correria com tantas viagens? algum segredo?
Não somos estranhos às viagens. Esta turnê será difícil, mas não tão difícil quanto a última turnê pela América do Sul que fizemos em outubro de 2010. Estávamos voando e tocando todas as noites. Mal dormíamos e descansávamos. Com esta turnê, temos um dia de viagem/descanso após cada (na maioria) dos shows. Nos preparamos mental e fisicamente. Isso torna mais fácil.
Em Buenos Aires, Argentina, há uma situação especial em que vocês acompanharão o Sepultura em sua despedida e último show no país após 40 anos na estrada… como se sentem? que sentimentos isso gera?
Agridoce. Sou fã do Sepultura desde “Beneath the Remains”. Fui afortunado por ter visto todas as eras da banda. Até mesmo a formação original. Ótima banda, ótimos seres humanos e com certeza farão falta. E tivemos a sorte de fazer várias turnês com eles.
Como serão seus shows na região? Alguma surpresa para nós, na Argentina?
Estamos ansiosos pela Argentina. Da última vez que tocamos lá, foi no Roxy Live. O show e os fãs foram INCRÍVEIS!! Mal posso esperar para tocar lá novamente. Surpresas? Você terá que vir ao show e ver por si mesmo.
Qual é sua música favorita para tocar ao vivo?
Muda bastante frequentemente. Mas no momento, “The Moth” é minha favorita para tocar ao vivo. Um próximo seria “Humanicide”.
Em que ponto está a banda após o bem-sucedido álbum indicado ao Grammy em 2019, Humanicide? O que vem a seguir para o Death Angel? Quais são seus objetivos?
Estamos no meio da escrita de um novo disco no momento. Estamos mirando um lançamento para a primavera de 2025. Esse é o plano.
Vamos aprofundar um pouco…
- Você tem algum sonho ainda a ser realizado como banda?
Ser cabeça de cartaz em todos os festivais europeus. - Que lições você aprendeu com o heavy metal como gênero e especialmente o thrash?
Paciência, mente aberta, trabalho duro, paixão e aceitar o bom com o ruim. - Conte aos nossos leitores o que é o metal para uma pessoa como você?
É um estilo de vida. Simples assim.
Para finalizar, se você quiser deixar uma mensagem para os fãs, você tem o espaço (há melhores fãs no mundo do que os sul-americanos?).
Mal posso esperar para ir à América do Sul. Já se passaram mais de 13 anos. Isso é muito tempo. E sabemos o quão apaixonados os fãs são lá embaixo. E mal posso esperar para trocar energia e curtir música juntos.
A apresentação será na primera-feira, 21 de abril de 2024, no Teatro Flores (Av. Rivadavia 7806 – C.A.B.A.) e será acompanhado por outra banda lendária, Sepultura, e os locais Reinará la Tempestad
Primera-feira, 21 de abril de 2024, às 20 horas.
LOCAL: Teatro Flores (Av. Rivadavia 7806, CABA).
ADQUIRA SEU INGRESSO ANTECIPADO EM:
– Sistema Passline Argentina
Organizado por: Icarus Music