Era noite de jogo em Lisboa mas o plantel de luxo estava reservado para o RCA! A entrada em campo dos gregos The Overjoyed foi recebida ainda de forma tímida por um publico que ia chegando e que teve a oportunidade de dar um olhinho ao tal jogo de futebol no ecrã do RCA.
“Big Red Rocket Ship” foi o tema de abertura, é também o tema que abre o disco de 2019 “Aced Out”, por esta altura já o publico tinha perdido a habitual timidez inicial para se deixar contagiar pela energia dos The Overjoyed. Seguiram-se mais 9 temas de Punk Rock melódico vindo da Grécia, “#Beach”, “She Has Everything” e “Aced Out” foram alguns dos temas desse álbum de 2019. Do primeiro álbum da banda “Boomdoggle” de 2016 pudemos ouvir os temas “Cartoon”, “Keep Me Running”, “M.J.S.” e “Sharp Teeth”. Não foi a estreia dos gregos por cá e pelos vistos a vontade de voltar ficou, tal como fizeram questão de anunciar no fim. Cá os esperamos!
Big Red Rocket Ship
#Beach
Cartoon
Sharp Teeth
Keep Me Running
Strays On a Leash
She Has Everything
M.J.S.
Aced Out
Defanged
De Albufeira chegam os No Time To Waste, bastante ativos têm tocado por Portugal e pelo estrangeiro, tendo regressado recentemente de uma mini tour pelo Reino unido. “Gonna Be Ok” do álbum “2020” precisamente de 2020, foi o tema de abertura do concerto, nesta altura um pequeno percalço obriga a uma troca de corda de uma das guitarras e que em nada atrapalhou a atuação da banda. O Punk Rock é mesmo assim! De novo em full power o tema “Decisions” convida o publico a um pézinho de dança. O estilo musical da banda caracteriza-se como um Punk rápido e melódico com vincadas influencias do Skate Punk californiano e até mesmo sueco. Em 2006 ficou por gravar um álbum chamado “Faithless” mas felizmente 11 temas desse álbum estão incluídos em “2020” e pudemos ouvir alguns: “Rainy Day”, “Place Like Home” e “Talkin Dolls” foram três deles. A energia dos algarvios em palco é inesgotável e na impossibilidade de irem à Califórnia ver algumas das vossas bandas preferidas, recomendamos ver No Time To Waste algures pelo nosso país!
Gonna Be Ok
Decisions
Walk Away
Rainy Day
Place Like Home
Model Citizen
Talking Dolls
Mr. President
They´re Lying
Finalmente os cabeça de cartaz The Flatliners! Vindos do Canadá foram estreia absoluta em Portugal, e a receção do publico esteve à altura dessa estreia. Stage diving e momentos de Sing Along foram constantes durante a atuação dos canadianos. “Performative Hours” foi o tema de abertura, é do ultimo disco da banda “New Ruin” de 2022, musicas como “Rat King”, “Oath” e “Souvenir” do mesmo álbum foram também tocados. Com duas décadas de existência, uma mão cheia de álbuns e outros tantos EP e Splits (Alguns editados pela Fat Wreck Chords) foi fácil apresentar uma set list rica e diversificada, recuando a 2017 foram tocados “Hang My Head” e “Indoors” do álbum “Inviting Light”. Os The Flatliners são uma explosão de energia em palco que tem no seu frontman Chris Cresswell a principal força motriz, é impossível não ter vontade de saltar durante um concerto da banda!
Performative Hours
Hang my Head
Resuscitation Of The Year
Bury Me
The Calming Collection
Carry the Banner
Count Your Bruises
Caskets Full
Indoors
Oath
Liver Alone
Lifers
It´ll Hurt
Birds Of England
Souvenir
He Was A Jazzman
Monumental
Rat King
Eulogy
Foi uma estreia e tanto! Obrigado à Hell Xis por esta aposta nos canadianos e esperemos que voltem em breve.
Álbum de fotos aqui: