Era noite de jogo em Lisboa mas o plantel de luxo estava reservado para o RCA! A entrada em campo dos gregos The Overjoyed foi recebida ainda de forma tímida por um publico que ia chegando e que teve a oportunidade de dar um olhinho ao tal jogo de futebol no ecrã do RCA.

“Big Red Rocket Ship” foi o tema de abertura, é também o tema que abre o disco de 2019 “Aced Out”, por esta altura já o publico tinha perdido a habitual timidez inicial para se deixar contagiar pela energia dos The Overjoyed. Seguiram-se mais 9 temas de Punk Rock melódico vindo da Grécia, “#Beach”, “She Has Everything” e “Aced Out” foram alguns dos temas desse álbum de 2019. Do primeiro álbum da banda “Boomdoggle” de 2016 pudemos ouvir os temas “Cartoon”, “Keep Me Running”, “M.J.S.” e “Sharp Teeth”. Não foi a estreia dos gregos por cá e pelos vistos a vontade de voltar ficou, tal como fizeram questão de anunciar no fim. Cá os esperamos!

 

The Overjoyed | Photo @aliveandclikin – @culturaempeso
Big Red Rocket Ship
#Beach

Cartoon

Sharp Teeth

Keep Me Running

Strays On a Leash

She Has Everything

M.J.S.

Aced Out

Defanged

 

De Albufeira chegam os No Time To Waste, bastante ativos têm tocado por Portugal e pelo estrangeiro, tendo regressado recentemente de uma mini tour pelo Reino unido. “Gonna Be Ok” do álbum “2020” precisamente de 2020, foi o tema de abertura do concerto, nesta altura um pequeno percalço obriga a uma troca de corda de uma das guitarras e que em nada atrapalhou a atuação da banda. O Punk Rock é mesmo assim! De novo em full power o tema “Decisions” convida o publico a um pézinho de dança. O estilo musical da banda caracteriza-se como um Punk rápido e melódico com vincadas influencias do Skate Punk californiano e até mesmo sueco. Em 2006 ficou por gravar um álbum chamado “Faithless” mas felizmente 11 temas desse álbum estão incluídos em “2020” e pudemos ouvir alguns: “Rainy Day”, “Place Like Home” e “Talkin Dolls” foram três deles. A energia dos algarvios em palco é inesgotável e na impossibilidade de irem à Califórnia ver algumas das vossas bandas preferidas, recomendamos ver No Time To Waste algures pelo nosso país!

 

No Time To Waste | Photo @aliveandclikin – @culturaempeso

Gonna Be Ok

Decisions

Walk Away

Rainy Day

Place Like Home

Model Citizen

Talking Dolls

Mr. President

They´re Lying

 

Finalmente os cabeça de cartaz The Flatliners! Vindos do Canadá foram estreia absoluta em Portugal, e a receção do publico esteve à altura dessa estreia. Stage diving e momentos de Sing Along foram constantes durante a atuação dos canadianos. “Performative Hours” foi o tema de abertura, é do ultimo disco da banda “New Ruin” de 2022, musicas como “Rat King”, “Oath” e “Souvenir” do mesmo álbum foram também tocados. Com duas décadas de existência, uma mão cheia de álbuns e outros tantos EP e Splits (Alguns editados pela Fat Wreck Chords) foi fácil apresentar uma set list rica e diversificada, recuando a 2017 foram tocados “Hang My Head” e “Indoors” do álbum “Inviting Light”. Os The Flatliners são uma explosão de energia em palco que tem no seu frontman Chris Cresswell a principal força motriz, é impossível não ter vontade de saltar durante um concerto da banda!

The Flatliners | Photo @aliveandclikin – @culturaempeso

Performative Hours

Hang my Head

Resuscitation Of The Year

Bury Me

The Calming Collection

Carry the Banner

Count Your Bruises

Caskets Full

Indoors

Oath

Liver Alone

Lifers

It´ll Hurt

Birds Of England

Souvenir

He Was A Jazzman

Monumental

Rat King

Eulogy

Foi uma estreia e tanto! Obrigado à Hell Xis por esta aposta nos canadianos e esperemos que voltem em breve.

 

Álbum de fotos aqui:

 

 

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.