The Obsessed é uma banda de doom metal que, desde sua formação em 1978, se tornou conhecida em todo o mundo por sua influente contribuição às origens e ao legado dos gêneros doom metal e hard rock underground. A voz distintiva e a força impulsionadora da guitarra de Scott “Wino” Weinrich, seu fundador, deixaram uma marca no mundo da música heavy que continua a inspirar.

O último álbum da banda, lançado no início de 2024, marca um novo capítulo em seu legado. O álbum captura a essência do som clássico da banda, acrescentando uma nova e fresca atmosfera com um ataque duplo de guitarras.

É verdade que The Obsessed passou por algumas mudanças de formação na banda. Apenas Brian Constantin permanece desde “Sacred” (resenha aqui). Agora, esta formação renovada inclui Chris Angleberger como novo baixista e a adição do guitarrista Jason Taylor. Isso ajuda muito para que The Obsessed soe mais grandioso do que em “Sacred”. A ingestão desse rugido áspero nos deixa um fora da lei do doom, um homem que está acima dela e reina entre os maiores com a veteranice que o precede.

No novo álbum, o lado esmagador de seu predecessor é contrabalançado pelo lado mais elegante e emotivo de “Gilded Sorrow”. Definitivamente, The Obsessed equilibra perfeitamente as tecnologias atuais que proporcionam uma melhor produção com as ações mais tradicionais e reconfortantes do doom. Como sempre, após sete longos anos, a espera voltou a valer a pena, The Obsessed é sinônimo de garantias e o novo “Gilded Sorrow” continua levando aos panteões do gênero suas melhores familiaridades sonoras, em um coquetel perfeito para resumir toda a carreira da banda em menos de 40 minutos.

Desta vez, a banda visitará nosso país com seu membro fundador Scott “Wino” Weinrich, que até hoje continua a entregar histórias de vidas duras, almas perdidas e lugares escuros.

https://alpogo.com/evento/the-obsessed-em-argentina-13129

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo anteriorSWR24: dia 1 – Bell Witch, Fredag Den 13:E, Cancer, Diocletian, Terrorizer e Vøidwomb.
Artigo seguinteHell Xis: Judge no RCA Club – Lisboa
Cremo
Sejam bem-vindos ao meu mundo onde a música é pesada, a arte visual é uma paixão e a tecnologia é uma busca incessante pela excelência. Sou um aficionado por Death, Thrash, Grind, Hardcore e Punk Rock, trilhando os ritmos intensos enquanto mergulho no universo da fotografia. Mas minha jornada não para por aí; como programador e analista de segurança cibernética, navego pelas correntes digitais, sempre sedento por conhecimento e habilidades aprimoradas em um campo em constante mutação. Fora do reino virtual, vibro intensamente com as cores do Boca Juniors, e meu tempo livre é uma mistura de leitura voraz, exploração de novos lugares e uma pitada de humor. Seja nas areias da praia, nas trilhas das montanhas, acampando sob as estrelas ou viajando para terras desconhecidas, estou sempre pronto para a próxima aventura. E claro, não há nada que eu ame mais do que arrancar um sorriso do rosto das pessoas com minhas piadas e brincadeiras. Junte-se a mim nesta jornada onde a música, a tecnologia, o esporte e o entretenimento se entrelaçam em uma sinfonia de diversão e descobertas. E lembrem-se: Hail Odin e um firme 'foda-se' ao fascismo e ao nazismo!