The Offspring em Porto Alegre!!
![](https://culturaempeso.com/wp-content/uploads/2025/02/Offspring.png)
A banda anunciou uma turnê por aqui com passagem em Porto Alegre. Os shows acontecem em março de 2025 com participação de diversas bandas como Sublime, Rise Against, e aqui em POA, com o The Warning. O show por aqui acontece no Pepsi On Stage no dia 11 de março. A turnê inicia a venda geral de ingressos no dia 7 de outubro, as 10h, no site da Eventim.
The Offspring é uma das bandas mais icônicas do punk rock californiano, conhecida por sucessos como “Self Esteem” e “Pretty Fly (For a White Guy)”, que moldaram gerações desde os anos 90. Eles estão prestes a lançar um novo disco, com dois singles revelados: “Make It All Right” e, mais recentemente, “Come to Brazil” – uma menção à frase que os fãs brasileiros não se cansam de repetir aos seus ídolos.
Sobre os caras
Quem viveu os anos 90 não passou incólume por bandas que surgiam fazendo um punk mais “refrescado” e “pop”, digamos assim, como o Green Day, como músicas que te grudavam nos ouvidos por meios de clipes que tocavam o dia todo na MTV. O mesmo ocorreu com o The Offspring, que estourou com o hit chiclete “Pretty Fly (For A White Guy)”, em que eles cantam meio em português, espanhol: “Uno, Dos, Tres, Quatro, Cinco, Cinco, Seis”.
Mas toda essa história começou em 1984, quando os ainda adolescentes Dexter Holland e Greg K., que eram colegas de ginásio em Huntington Beach, foram assistir ao show do Social Distortion, mas a dupla não conseguiu entrar no show devido à idade. Desse episódio, eles não se fizeram de rogados e em seguida fundaram o Manic Subsidal, em 1985, que depois daria origem para The Offspring, com Kevin “Noodles” Wasserman.
Seu primeiro single, “I’ll Be Waiting/Blackball” (1987), foi lançado no formato de vinil pela gravadora independente Black Label Records e teve tiragem de mil cópias. Mais tarde, o baterista original resolveu sair da banda para dedicar-se mais aos estudos, sendo trocado por Ron Welty, com dezesseis anos na época. Esse primeiro trabalho já serviu pra deixar os caras mais conhecidos na cena.
Seu álbum de estreia, The Offspring, foi lançado pela gravadora independente Nemesis Records em 1989 e produzido por Thom Wilson, vendendo três mil cópias dessa estreia em vinil. Dois anos depois, uma de suas canções é inserida numa coletânea da Epitaph Records (selo pertencente ao guitarrista do Bad Religion, Brett Gurewitz), lançando logo no ano seguinte seu primeiro álbum de estúdio pela nova gravadora, Ignition.
Smash, por sua vez, dá cria ao clássico Come out and play, cujo clipe vira febre na MTV. O disco também alcançou o quarto lugar na parada musical dos 200 álbuns mais vendidos da Billboard.
Em 1998, chega Americana, com a já citada “Pretty Fly (For A White Guy)”, revolucionando o mercado fonográfico.
Em 2000, ainda veio Conspiracy of one, que tinha como destaque o hit Original Prankster:
Já Splinter (2003) tem a ótima The Kids Aren´t Alright: