The Winery Dogs retorna ao Chile!!!

Em um novo dia de hard rock e virtuosismo, os mercenários Winery Dogs: Richie Kotzen, Billy Sheehan e Mike Portnoy chegaram ao Chile, no Teatro Coliseo, por ocasião da turnê mundial de seu terceiro álbum intitulado simplesmente: 3 o III to sacudir as cabeças, mentes dos espectadores com tão notável talento e acima de tudo qualidade musical.

Para esta ocasião, quem abriu esta data rock foi a banda Velvet Chains. Originalmente de Las Vegas, Nevada, a poderosa banda contou com dois músicos chilenos, o que deixou os fãs muito felizes neste grande show.

A banda foi muito enérgica e poderosa desde o início do show, com ótimos timbres de guitarra e um bom live action que agradou ao público em geral.

Os músicos de Las Vegas prestaram uma grande homenagem ao rei do rock and roll Elvis Presley. tocando uma de suas músicas mais emblemáticas: SUSPICIOUS MINDS. Pessoalmente, achei a capa muito boa, e o público gostou muito de apoiar a banda comandada pelo chileno Rodrigo Viper...

@velvetchainsband – @jblabrador_ | @culturaempeso

O momento estelar da noite havia chegado, o público impaciente para ver seus ídolos gritando sem parar Winery Dogs, Winery Dogs, Winery Dogs. Já a saída da banda foi adiada devido a problemas técnicos. O primeiro a sair foi o guitarrista e vocalista: Richie Kotzen, com total apoio do público, não pararam de gritar pelo mestre da guitarra, o segundo a sair foi o mestre baterista Mike Portnoy, vale ressaltar o quanto Mike é amado no Chile pelo fato de ser peça fundamental da banda Dream Theater, a última a sair, mas não menos importante foi o grande baixista Billy Sheehan que foi igualmente recebido por seu público…

Para sua abertura colocaram a American Band como pano de fundo musical

(Grand Funk Railroad)

A adrenalina e o virtuosismo esmagador começam com o tema Gaslight. De referir que os músicos são uma explosão de energia com um conforto de execução impressionante. Seguido pelo tema Xanadu.

A murcha trilogia não para de impressionar com tamanha qualidade e punch, mas: o centro das atenções está fixado nos momentos em que Richie Kotzen executa seus solos carregados de fragmento e virtuosismo que o caracterizam globalmente…

Fiquei totalmente impressionado com o trabalho feito por Billy Sheehan, em seus longos e poderosos solos de baixo um durou 3 minutos e o outro quase 7 minutos dando uma palestra sobre seu instrumento.

O baterista Mike Portnoy conquistou os fãs, não apenas por seu estilo peculiar de tocar e tocar bateria, mas também por aparecer com sua camisa de futebol em homenagem ao Chile, que tanto o ama.

A música que mais me impressionou foi sem dúvida a mítica: Stars, onde os músicos deixam claro que são o trio mais aclamado do momento a nível musical, quanta cadeira, poder, e triturar. Deus!!!

Um dos momentos estelares da noite aconteceu quando eles tocaram a música: Regret, onde Richie Kotzen larga o violão e toca piano com maestria…

O tema mais cantado e aclamado da noite foi o mítico: Oblivion onde as pessoas cantaram frenética e energicamente junto com o trio de mercenários.

Sem dúvida, os Winery Dogs atenderam a todas as expectativas do público chileno, disseram até breve, deixando claro que no futuro voltarão a Santiago para continuar fazendo deles, a banda de Hard rock por excelência…

SETLIST

Gaslight

Xanadu

Captain Love

Hot Streak

Desire

Breakthrough

Time Machine

Stars

Damaged

Mad World

The Other Side

 Bass Solo

 The Red Wine

I’m No Angel

 Oblivion

 Regret

Elevate

@thewinerydogs – @jblabrador_ | @culturaempeso

Como agradecimento pessoal, gostaria de mencionar: Iuri Cremo do CULTURA EM PESO por esta nova oportunidade de contar a vocês sobre esta experiência com esta grande banda e a produtora MATAHARI ENTERTAINMENT por tornar esta oportunidade possível e nos deixar cobrir este impressionante evento.

Obrigado totalmente…

me despeço e até a próxima oportunidade

Carlos Javier Quintero

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.