Te liga bico: Tonho Crocco é o entrevistado no programa O Ben para todo mal com estreia nesta quarta–feira (3), às 20h30min, no Music Box Brazil (canal 123 da NET, 145 da Oi TV ou 637 da Vivo TV). As reprises do episódio tem exibição quinta-feira (4, às 8h15min) e sábado (6, 15h).

Vocalista da banda Ultramen e cantor solo, o músico é pai dos gêmeos Martina e Santiago. Com o nascimento da dupla, Tonho percebeu a realidade da peleia que é criar. Ciente das alegrias e das agruras que chegam com a paternidade, o artista porto-alegrense busca educar os filhos para que se preservem coisas boas. Entre os assuntos abordados no episódio com Tonho estão liberdade, educação e o compromisso em tentar passar o gosto pela música às crianças.

— Fui pai com 45 anos. Acho que era a única aventura que faltava nessa. Ser pai ou mãe tem outros sinônimos, mas, para começar, é uma aventura. Tu ficas imaginando como vai ser emocionante. (….) Hoje eu vejo que é diferente ser pai de uma criança, menino ou menina, e ser pai de um casal. Tem de estar diariamente explicando e ensinando coisas que valem para os dois. Numa época de ambiguidade, de liberdade de expressão. É desafiador — pondera Tonho.

O Ben para todo mal

O programa “O Ben para todo mal” conversa com pessoas ligadas à música para falar sobre parentalidade e som. Com uma segunda temporada sendo disponibilizada na televisão, o projeto continua destacando como criar um ser humano impacta a rotina dos convidados. Além de Marcelo Pompeu, a nova leva de episódios tem como convidados Jean Dolabella (Pitty), Vania Cavalera (mãe de Iggor e Max, criadores do Sepultura), Nenê Altro (Dance of Days), Clemente Nascimento (Inocentes), Negra Jaque, Flávia Biggs (The Biggs) e Beto Bruno (Cachorro Grande), entre outros.

Confira trailer da nova temporada de O Bem para todo mal aqui!

Das 13 produções que entram na programação do Music Box Brazil desde 24 de abril, 11 foram filmadas em São Paulo e duas em Porto Alegre. O roteiro e a apresentação são feitos pelo jornalista Homero Pivotto Jr. (que idealizou a iniciativa em homenagem ao filho Benjamin), e a edição e direção são de Sérgio Caldas. Além da dupla, que está envolvida com o projeto desde o começo, os novos vídeos têm ainda suporte de Luiz Argimon e Vinícius Lima na captação de som e de imagens.

“O Ben para todo mal” é um trabalho iniciado em 2016. A primeira temporada, exibida no Music Box Brazil e disponível no Youtube (https://www.youtube.com/c/OBenparatodomal), conta com 17 episódios. Os entrevistados incluem nomes como João Gordo e Jão (Ratos de Porão), Julia Barth (Os Replicantes), Andreas Kisser (Sepultura), Fernanda Takai (Pato Fu), Iggor Cavalera (ex-Sepultura), CJ Ramone e Afro-X.

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.