A Toth começou como um projeto solo com músicas guardadas pelo guitarrista Murilo Toth no início de 2018 e, após alguns meses de pré-produção, tudo acabou evoluindo para um trabalho como banda com proposta inovadora: 
 

quatro almas humanas escolhidas entre bilhões a fim de se fundirem com os espíritos de grandes deuses egípcios, assim gerando os alter egos: Demmora “Anubis” (vocal), Oblivium “Toth” (guitarra), Atef “Sobek” (baixo) e Sekimesh “Horus” (bateria).

Musicalmente o quarteto busca unir o peso e virtuosismo do metal e o dinamismo da música eletrônica a novas tendências e subgêneros, sempre abordando temas atuais com intensa reflexão. Os vocais possuem abertura ao estilo Queen e o conceito instrumental é bem elaborado com riffs marcantes de guitarra na pegada do Metallica, visando um som encorpado, moderno e emocional, com letras a respeito de sentimentos profundos.
Embora Murilo já planejasse levar seu repertório de composições mundo afora, foi apenas com a entrada do vocalista Artur Wilson que ambos passaram a lapidá-las, até decidirem recrutar outros membros, completar o time e gravar Fading, seu primeiro EP. Dele, já se pode adiantar que sua faixa-título, segundo single e sucessor de “Neverland”, sairá em 13/07.
De acordo com o músico, a mensagem é simples: “Seja qual for sua dificuldade, você não está só. Estamos todos juntos por algo muito maior, para que viremos personagens, como se fosse uma transformação de super-herói”. A cereja do bolo é que eles se apresentam com máscaras e sobre isso Murilo encerra: “Elas dialogam com o universo egípcio que criamos para todo nosso visual”.

Siga a Toth nas redes sociais:

 

E acompanhe:

Oblivium “Toth” – Murilo Lara: @mumumetal
Demmora “Anubis” – Artur Wilson: @tuuhwilson
Atef “Sobek” – André Malagrino: @malagrinoo
Sekimesh “Horus” – Caio Gaona: @caiogaonadrums
 
Assessoria Toth
IM Press&MKT – @isabelemirandatv
Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.